Faculdade do Comércio será lançada nesta quinta em Lajeado

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Faculdade do Comércio será lançada nesta quinta em Lajeado

Cursos EAD com capacitação nas áreas de administração, economia, ciências contábeis, dentre outras, com descontos especiais para associados à CDL local

Por

Atualizado quarta-feira,
10 de Janeiro de 2024 às 14:17

Faculdade do Comércio será lançada nesta quinta em Lajeado
Foto: Pedro Rodrigues
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Será lançada nesta quinta-feira, 11, a Faculdade do Comércio (FAC) de Lajeado. Os cursos serão oferecidos no formato EAD em várias áreas como, administração, economia, ciências contábeis, dentre outras.

Conforme o vice-presidente da CDL Lajeado, Aquiles Mallmann, a FAC é direcionada para as pessoas já empregadas no comércio local e que buscam uma qualificação profissional, bem como comunidade em geral. “A FAC vai oferecer cursos das mais diversas áreas na graduação e pós-graduação. Os descontos são diferenciados e especiais para associados à CDL Lajeado”, descreve.

Ainda de acordo com Mallmann, as mensalidades para associados devem ficar em média, R$ 145/mês. “A FAC já está em vários polos e agora chega em Lajeado para oferecer essa oportunidade para quem já trabalha no comércio e queira se profissionalizar ou para aqueles que buscam uma graduação ou pós-graduação”.

As inscrições serão disponibilizadas a partir desta quinta, após o lançamento e o início das aulas será divulgado posteriormente. “Polo da FAC será na CDL de Lajeado, algumas avaliações serão presenciais, mas a capacitação será em EAD”, esclarece.

Convenção 2024

Mallmann ressalta que a Convenção da CDL deste ano está prevista para ocorrer no dia 20 de junho, no aniversário da CDL e os ajustes estão em andamento. “Evento contará com palestrantes renomados e deve movimentar a cidade trazendo participantes de toda região e estado”.

“Liquida Verão”

Desde 2021, a CDL Lajeado não promove mais o “Liquida Verão”. Mallmann recorda que nas primeiras edições, vinham caravanas de fora para realizar compras e, após queda na procura, foi encerrado. “O momento atual retrai bastante as vendas no comércio, mas andando pelas ruas, as promoções estão nas vitrines das lojas e depende da estratégia de cada lojista em atrair consumidores”.

Descontos e condições favoráveis estão sendo oferecidos. “Em setembro, tivemos quedas bruscas de faturamento de 30% a 50% para empresas não atingidas diretamente pelas enchentes. Novembro registro com queda também, mas dezembro, foi considerado um mês bom para o comércio local. Janeiro é um mês que as vendas caem novamente, isso acontece anualmente, mas estamos esperançosos de um ano melhor que 2023”, revela.

Acompanhe a entrevista na íntegra 

Acompanhe
nossas
redes sociais