Carnaval de Venâncio Aires deve atrair mais de 10 mil pessoas

ENTREVISTA | O VALE EM PAUTA

Carnaval de Venâncio Aires deve atrair mais de 10 mil pessoas

Nos dois dias de programação, três escolas de samba participam dos desfiles, além de 30 blocos tradicionais animam o público

Por

Atualizado quarta-feira,
10 de Janeiro de 2024 às 15:06

Carnaval de Venâncio Aires deve atrair mais de 10 mil pessoas
Foto: Pedro Rodrigues

Faltando 30 dias para o carnaval de Venâncio Aires, a corte momesca divulga programação dos dois dias de evento. São aguardadas mais de 10 mil pessoas na principal via do centro da cidade, a rua Osvaldo Aranha, nos dias 10 e 12 de fevereiro, com abertura prevista para as 20h30min.

A nova corte eleita no último sábado, 6, reforçou o convite durante entrevista ao programa O Vale em Pauta desta quarta-feira, 10. O Rei Momo, Valdir Ferreira, eleito pelo 11º ano consecutivo diz que ser rei momo exige compromisso pelas meninas e pelo carnaval. “Muitas pessoas não querem participar e assumir as responsabilidades. É preciso ter carisma, empatia, ser extrovertido”, resume.

Além do rei momo, estiveram presentes a Rainha Tábata Andrieli, 17, representante da Escola Unidos da Vila Freese, além da princesa Larissa Oliveria, 16, representante da Acadêmicos do Samba Négo. A outra princesa eleita, Jéssica Kist, 28, também representante da Escola Unidos da Vila Freese, devido a compromissos pessoais, não compareceu.

Tábata participa dos carnavais de Venâncio Aires desde os quatro anos de idade, “o carnaval tá no sangue, na família”. Para ela, participar do concurso é preciso ter beleza, simpatia, desenvoltura, e muito samba no pé.

Já a representante da Acadêmicos do Samba Négo, Larissa, o carnaval sempre fez parte especial de sua vida. “Recebi um convite antes, mas não tinha idade suficiente e, agora, pude participar”.

Neste ano, das cinco escolas de samba da cidade, somente três vão descer a Osvaldo Aranha, segundo o rei momo e presidente da Liga do Samba de Venâncio Aires (LISVA). Cerca de 100 componentes por escolas, além de dois a três carros alegóricos por entidade.

A Unidos da Vila Freese, Acadêmicos do Samba Négo e Fiel Tribo Guarani vão desfilar nas duas noites. “Primeira escola a desfilar no sábado, na segunda-feira será ordem inversa”, explica Ferreira.

Além das escolas de samba, haverá também o desfile dos blocos tradicionais da cidade na abertura. “Será nessa ordem: Corte Carnaval, Corte Fenachim, Corte Adulto e Infantil do Interior, além de 30 blocos tradicionais e, em seguida, as escolas de samba. Após desfile, o público se junta e completa a festa”.

Acompanhe a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais