Run More inicia 2024 com Summit

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Run More inicia 2024 com Summit

Por

Grandes nomes do empreendedorismo e do desenvolvimento profissional e pessoal estiveram reunidos em Estrela neste fim de semana, para Run More Summit. Com foco na alta performance em vendas, o evento teve participação de 130 pessoas, entre representantes e colaboradores da marca.

Na sexta-feira, primeiro dia de evento, foram apresentadas palestras sobre as mudanças no comportamento dos consumidores, com Dado Schneider, desenvolvimento pessoal e de carreira, com Fernanda Tochetto e Branding, com Cristiano Fragoso. O empresário Mauro Santos Filho apresentou o case de sucesso da Medical San e o dia foi encerrado com painel sobre cultura do negócio e gestão comercial – com participação do Diretor Geral da Run More, Alexandre Dullius, da gerente geral Angela Gimenes e da psicóloga e consultora Denise Cyrne.

fotos: divulgação

No sábado, o consultor comercial Ismael Biachini abordou o futuro e os desafios do varejo físico. O evento foi encerrado com palestra sobre prosperidade por meio do relacionamento, com o diretor da Dale Carnegie, Gabriel Garcia. Conforme a direção da Run More, o Summit cumpriu com o objetivo de motivar, renovar as energias e prover conhecimento à equipe.

Estado quer ampliar número de projetos pelo Fundopem

Após aprovar 104 projetos para o benefício fiscal do Fundopem em 2023, o Governo do Estado projeta ampliar a quantidade de negócios aprovados neste ano. De acordo com o secretário de desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, a primeira leva de empreendimentos em 2024 deve ser anunciada ainda este mês e o Vale do Taquari está entre os destaques do Fundopem.

Conforme Polo, no ano passado a região teve um número surpreendente e altamente positivo de projetos em diversas áreas industriais. “São projetos que representam investimentos, desenvolvimento e emprego para o Vale.”

Segundo o Secretário, o governo mantém contato muito próximo com os empreendedores da região, de forma a colher sugestões para aprimorar o processo do Fundopem e garantir a ampliação do número de empresas beneficiadas. “Nossa expectativa para 2024 é positiva. Vislumbramos um cenário promissor com importantes investimentos na região e no Estado.”

O Fundo Operação Empresa do Estado do Rio Grande do Sul (Fundopem) beneficiou 18 empresas do Vale do Taquari em 2023. Somados, os projetos aprovados na região superam os R$ 277 milhões em investimentos, cerca de 10% do total no Estado.

Rápidas

  • Reload Sindilojas – O Sindilojas Vale do Taquari divulgou a data do Reload – um dos principais eventos de qualificação do varejo regional. A 9a edição está confirmada para o dia 4 de abril, no Centro Comunitário Evangélico, a partir das 18h30min. Entre as atrações confirmadas estão estudioso de dados, índices, técnicas e práticas comportamentais, Thiago Oliveira e o comunicador, ator, escritor, mágico profissional e especialista em estudos do comportamento humano, Marco Zanqueta.
  • Vagas no South Summit – Ainda restam vagas para startups interessadas em participar do South Summit Brasil com subsídios do SebraeX. As empresas selecionadas recebem ativação de marca como startup alpha do evento, balcão de exposição, painel de identificação e quatro credenciais de expositor com acesso ao evento. Interessados devem entrar em contato com a organização pelo site www.southsummit.io e as inscrições ficam abertas até esgotar a cota de participação. O South Summit Brasil 2024 ocorre de 10 a 12 de abril em Porto Alegre.

Frase do dia

Jefferson Fürstenau, Presidente do Sincodiv/Fenabrave –RS em nota publicada no Jornal do Comércio

“Ainda estamos muito longe dos números em vendas que fazíamos há uma década, mas é preciso reconhecer que desde 2020 nossa média anual não ultrapassava as 150 mil unidades. Em 2023, fechamos com quase 167 mil. Alguns movimentos foram importantes, como o pacote de incentivo ao setor.”Jefferson Fürstenau

Acompanhe
nossas
redes sociais