Construção da nova ponte dos Wünsch inicia nesta semana

ARROIO DO MEIO

Construção da nova ponte dos Wünsch inicia nesta semana

Projeto prevê uma nova estrutura sobre o Arroio do Meio na rua São José. Objetivo é de facilitar o acesso viário até o centro

Por

Construção da nova ponte dos Wünsch inicia nesta semana
Travessia de madeira é utilizada por pedestres e motoristas como acesso alternativo ao centro. (Foto: GABRIEL SANTOS)
Arroio do Meio

A tão aguardada obra da nova ponte dos Wünsch está prestes a se tornar realidade, conforme anúncio da Secretaria de Planejamento. As operações iniciaram ainda em dezembro, com o serviço de limpeza nas cabeceiras. O próximo passo é a demolição da atual estrutura de madeira, erguida nos anos 60.

O cronograma estabelece um prazo de três meses para a conclusão da obra, que resultará em uma ponte com 11 metros de comprimento e 9,6 metros de largura, elevando-se a 7,5 metros acima do leito do Arroio do Meio.

Secretário de Planejamento, Carlos Rafael Black, destaca que a nova ponte trará benefícios significativos aos motoristas que utilizam a Rua São José como acesso alternativo ao centro ou saída da ERS 130. A expectativa é de uma circulação mais eficiente e segura.

Com um investimento total de R$ 350 mil, a maior parte proveniente do governo federal por meio de emenda parlamentar, a nova estrutura permitirá a passagem de até 45 toneladas, facilitando o tráfego de veículos nos dois sentidos.

Segundo Black, a execução de uma ponte em concreto armado, amplia o fluxo de veículos em um dos acessos ao centro do município. “Vamos ganhar em segurança e qualidade”.

A empresa Graxaim Construtora Ltda., sediada em Santa Margarida do Sul, foi a vencedora do processo licitatório. Já o contrato é acompanhado pelo engenheiro responsável pelo projeto Aldir de Bona e pela Secretaria de Planejamento.

Nova estrutura

  • 11 metros de comprimento
  • 9,6 metros de largura
  •  7,5 metros de altura

Acompanhe
nossas
redes sociais