Beta Tecnologia, um serviço que facilita a gestão de várias empresas

Made In Encantado

Beta Tecnologia, um serviço que facilita a gestão de várias empresas

Com 440 clientes em seis estados, software de gestão “Zada” auxilia na organização comercial e financeira dos mais variados empreendimentos

Por

Atualizado quinta-feira,
11 de Janeiro de 2024 às 09:43

Beta Tecnologia, um serviço que facilita a gestão de várias empresas
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

“Nos primeiros meses eu tinha que ir de porta em porta nos empresários, conquistar a confiança deles, apresentar um produto novo que eles não conheciam. Ouvia 10 nãos até conseguir um sim”. A declaração é do empresário encantadense Felipe Luiz Klunk, 38, criador da Beta Tecnologia. O início desafiador foi ilustrado pela tentativa de convencer os empreendedores da região acerca das utilidades do software de gestão “Zada”, o principal serviço ofertado pela empresa de Klunk.

Filho de um bancário e uma professora, o empresário teve uma infância proveitosa e alegre. “A rotina era brincar e estudar, felizmente meus pais conseguiram proporcionar a vida que toda criança deve ter, sem passar dificuldades”, recorda Klunk. Ele conta que sua primeira remuneração foi por meio da coleta de jornais para vender em fábricas de móveis. “Sempre gostei de trabalhar. Com 14 anos comecei em uma empresa de informática de um familiar. Sempre foi uma área que me interessava. Fiquei até os 20, depois fui para Lajeado para seguir em outro empreendimento do ramo”, revela.

Em Lajeado, o jovem criado em Encantado se formou em Telemática na Univates. Retornou a cidade natal para seguir carreira. Trabalhou na administração de um frigorífico onde acabou por conhecer a área de software de gestão. “Ingressei na minha segunda graduação, Administração, e decidi criar minha própria empresa. Isso foi em 2009, no início tive dois sócios (até 2011), e desde então toco a Beta sozinho. Já são 14 anos no mercado”, aponta.

O software Zada é voltado para o mercado de indústria, comércio e serviços. Ele é enquadrado como um planejamento de recursos empresariais (ERP) e é comercializado há 30 anos. “A ideia é facilitar o trabalho do empresário para que ele foque nas prioridades de seu negócio. Fornecemos uma ferramenta informática que roda dentro das empresas para facilitar na gestão, tanto no faturamento, como no controle do estoque e do caixa, das contas a pagar, até a área contábil”, explica Klunk. O serviço é adaptável a realidade dos empreendimentos. “Desde uma indústria de calçados a uma padaria”, salienta.

A Beta Tecnologia tem um crescimento consistente com o mercado que segue promissor. A empresa busca por um desenvolvimento a logo prazo. “Sempre foi assim e continuará sendo para prestarmos um bom serviço”, comenta o encantadense. Atualmente o empreendimento conta com 10 colaboradores e 440 clientes em seis estados. O principal mercado é no Vale do Taquari, mas os maiores clientes são de São Paulo. “Eles procuram uma solução aqui no interior do RS para uma demanda na maior cidade do país. É um orgulho saber que temos capacidade de atender empresas desse porte”, diz.

Em expansão, eles preparam o lançamento do Zada 7, uma versão aperfeiçoada do aplicativo, desenvolvido com uma alta tecnologia. “É inovador e deve chegar nas próximas semanas”, comenta Klunk. E para quem deseja empreender. “Colocar o Zada (risos). Além disso, meu conselho seria fazer o que gosta e que saiba fazer. Não adianta querer jogar futebol sem ter habilidade para ser profissional. É preciso conhecer a área”, finaliza o empresário.

“Assista ao vídeo”

Acompanhe
nossas
redes sociais