Hassmann projeta 12% de crescimento em 2024

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Hassmann projeta 12% de crescimento em 2024

Por

Indústria de fixadores com matriz em Imigrante, a Hassmann S.A. projeta um ano de recuperação após queda de 25% no faturamento e de 30% no volume de vendas em 2023. De acordo com o Augusto Hassmann, a previsão é chegar ao fim do ano com elevação de 12% no faturamento na comparação com o ano passado.

Conforme Hassmann, os resultados de 2023 se explicam por diferentes fatores, a começar pela base comparativa elevada – o pós-pandemia resultou em grande crescimento para a empresa em 2021 e 2022. A taxa de juros elevada, que desestimulou investimentos, a redução na produção de caminhões e a crise climática, que gerou prejuízos no setor agrícola e na Zona Franca de Manaus, também colaboraram com o cenário.

Para este ano, empresa organiza forte movimento para alavancar as vendas. “Os desafios continuam, mas acreditamos em um crescimento de 8%, descontada a inflação (12% no total)”, afirma. Entre as ações implementadas está a reformulação da área comercial com contratação de um novo gerente para o setor.

Já a operação nos Estados Unidos, localizada em Tampa, na Flórida, os resultados de 2023 foram positivos, com crescimento de 15%. Para este ano, a projeção é crescer mais 10%. “O mercado norte-americano é muito promissor para a Hassmann, por isso apostamos muito na operação.”

Shopping Lajeado sorteia prêmios da campanha de Natal

O Shopping Lajeado promove neste sábado, 6, o sorteio da promoção “Um Sonho de Natal”, campanha de fim de ano do maior centro de compras do Vale do Taquari. A premiação inclui três Bicicletas Benoá Aro 29, 21 marchas, um refrigerados Panasonic 425 litros, duplex, Frost Free Inverter, uma Smart TV LG 65 Polegadas 4k, um videogame Microsoft Xbox Series S 500 GB SSD e um automóvel Peugeot modelo 208 Like 1.0 MT 23/24.

Participam do sorteio consumidores que fizeram compras nos estabelecimentos do shopping até o dia 5 de janeiro. A cada R$ 100, em um ou mais cupons fiscais, cada cliente recebeu uma cartela para participar da campanha. O sorteio está marcado para as 15 horas, em evento com música ao vivo.

Assuntos da semana

Florestal amplia produção para a Páscoa

A Páscoa de 2024 promete grandes resultados para a Florestal Alimentos. Desde 2018, ano em que a empresa adquiriu a Planalto e passou a atuar com chocolates, a data se tornou ainda mais estratégica para a marca. A empresa apresenta linha completa com 11 produtos para a data, e projeta crescimento de 40%. A Páscoa é considerada fundamental para os objetivos da Florestal de ampliar a cobertura de mercado em todo o Brasil. (Publicado em 5.1.2024)

Grupo Suprema projeta crescimento de 35% em 2024

Startup especializada em sistemas de gestão, o Grupo Suprema projeta crescimento de 35% em tecnologias de nota fiscal neste ano. A projeção vem embalada na regra de emissão da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) de forma automática e integrada ao pagamento, que passou a valer para todos os estabelecimentos varejistas do Rio Grande do Sul. A projeção de crescimento com as tecnologias de Transferência Eletrônicas de Fundo (TEF) é de 20%. (Publicado em 3.1.2024).

Medical San projeta crescer 40% em 2024

Prestes a completar 30 anos de história, a Medical San confirmou participação em 21 eventos de abrangência nacional e internacional nas áreas de saúde e beleza em 2024. A empresa com sede em Estrela prepara o lançamentos de 12 produtos que serão apresentados ao mercado durante os eventos. A estratégia visa assegurar um crescimento de 40% no ano, repetindo a marca conquistada em 2023. (Publicado em 4.1.2024).

Acompanhe
nossas
redes sociais