Sesc Mesa Brasil distribui materiais de construção no Vale do Taquari

CHEIA DO TAQUARI

Sesc Mesa Brasil distribui materiais de construção no Vale do Taquari

Tijolos, cimento e telhas foram adquiridos em campanha capitaneada pelo programa. Vítimas da enchente em Lajeado, Roca Sales, Muçum, Arroio do Meio, Encantado, Colinas, Estrela e Cruzeiro do Sul devem ser beneficiados

Por

Sesc Mesa Brasil distribui materiais de construção no Vale do Taquari
Foto: Divulgação
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A campanha solidária capitaneada pelo Programa Sesc Mesa Brasil e o Sindilojas do Vale do Taquari em prol da aquisição de materiais de construção para as vítimas das enchentes no Vale do Taquari vai entregar donativos em oito municípios da região: Lajeado, Roca Sales, Muçum, Arroio do Meio, Encantado, Colinas, Estrela e Cruzeiro do Sul. Com o valor arrecadado em uma conta especifica para essa finalidade, foi possível comprar 223,7 mil tijolos, 3,1 mil sacos de cimento e 2,9 mil telhas.

“O que testemunhamos acontecer na região foi extremamente triste. Esses materiais ajudarão muitos daqueles que ainda estão precisando refazer seus lares e recomeçar suas vidas”, comenta o presidente do Sindilojas do Vale do Taquari, Giraldo Sandri. A distribuição dos materiais de construção será dividida igualmente entre os municípios, contemplando famílias cadastradas junto às Prefeituras.

Sobre o Mesa Brasil

O Sesc Mesa Brasil é uma rede permanente de solidariedade que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo, principalmente, de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários.

Em meio à recente tragédia no Vale do Taquari, o programa se intensificou para oferecer apoio logístico e atuar na arrecadação de outros itens diversos. No Rio Grande do Sul, o Sesc Mesa Brasil é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

Acompanhe
nossas
redes sociais