São Silvestre

Opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

São Silvestre

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

No fim de semana que passou tivemos vários atletas do Vale que participaram da principal prova do atletismo brasileiro. Jones Sacks, da Academia Pró-Fitness, de Teutônia, participou ao lado de Luis Schwingel e Edson Helfenstein. “Avaliação é positiva, pois todos sendo iniciantes conseguiram impor seu ritmo de prova e conseguiram correr de certa forma dentro do ritmo pré determinado”, avalia Sacks. Ele comenta que a preparação em 2024 vai ser para as Maratona New Balance, que ocorre em abril, e a Maratona Internacional, em junho, ambos em Porto Alegre.

Sequência no trabalho

Em eleição realizada no dia 28 de dezembro, na sala de reuniões do Ginásio Poliesportivo, no Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires, Marcelo Garcia da Fonseca foi reeleito presidente da Assoeva para a gestão 2024/2025. A eleição foi por aclamação e definiu também a nova mesa diretora e membros do conselho de fiscal. Marcelo irá para sua segunda gestão na frente da entidade, dando continuidade no trabalho iniciado em 2022.

Histórico

Coordenado por Jair Welter e Gilberto Frigo, o Abertão da Languiru supera as expectativas em relação a times participantes. Serão mais de 70 divididas em sete categorias, algo ainda não visto nas competições amadoras de futebol sete nos Vales.

Pode atrasar

Em um levantamento feito pela reportagem do A Hora, nessa terça-feira, indica que as competições amadoras no Vale iniciam no fim de fevereiro e começo de março. Isso pode atrasar o início do Regional e também postergar ele. Lembrando que 2024 é ano eleitoral e teremos um fim de semana a menos de competição.

Possível retorno

Ao que tudo indica, poderemos ter o retorno da Taça da Amizade nesta temporada. Expectativa de ter seis a oito clubes participantes.

Acompanhe
nossas
redes sociais