Mais um assalto ao pedágio de Marques

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

Mais um assalto ao pedágio de Marques

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Há 20 anos, seis homens armados assaltavam a praça de pedágio em Marques de Souza, era a segunda vez em menos de três meses. Dois indivíduos chegaram a pé e outros quatro em um carro roubado.

Os cofres foram arrombados com dinamite, que abalou também a estrutura do prédio, que teve que ser demolido depois.

Naquela época, o pedágio em Linha Bastos era o mais caro do Estado. O roubo ocorreu pelas 2h30, um vigia foi agredido e uma funcionária foi feita refém. Os bandidos chegaram com um carro roubado e renderam outro carro na ação, onde roubaram também os itens pessoais dos viajantes vindos de Espumoso.

O pedágio de Marques tinha sido inaugurado em 1998 e era a terceira vez que passava por um assalto. Cerca de R$ 15 mil foram levados.

FOTOS: Arquivo Municipal de Lajeado/O Informativo

Ensino Médio para 8 escolas do Vale

Há 20 anos, era autorizada a instalação do ensino médio em escolas de oito cidades do Vale do Taquari. Para o ano letivo de 2004, a Escola Vidal de Negreiros, de Estrela, já estaria apta para receber os estudantes. Até então, o educandário só atendia alunos do ensino fundamental.

A Vidal de Negreiros tinha 860 alunos na época e passaria a ter mais de mil com a implementação do ensino médio. As aulas para essas turmas seriam pela manhã e à noite.

Outras sete escolas da região, entre as 14 que tentaram, também conquistaram o direito. A Escola João Batista de Mello, de Forquetinha, foi uma delas. As escolas das cidades de Canudos do Vale, Coqueiro Baixo, Progresso, Taquari, Westfália e Cruzeiro do Sul também foram contempladas.

Homenagem para Arnesto Dalpian

Dalpian (à direita), acompanhado pela esposa Helena, recebia uma placa do então deputado Elmar Schneider

Há 50 anos…
Morria Leopoldina Fritz aos 92 anos

A viúva Leopoldina Fritz era uma das mais antigas moradoras de Arroio do Meio. Nascida em 1882, em Teutônia, era filha de Henrique e Guilhermina Beckmann. Leopoldina casou com o médico alemão Fernando Fritz e o casal se mudou para Arroio do Meio em 1903, onde o doutor fundou uma farmácia (a antiga Farmácia Fritz & Noschang, que ficava na rua Dr. João Carlos Machado).

Hoje é

  • Dia da Criação da Primeira Tipografia no Brasil

Santo do dia: Dia de São Nepomuceno Neumann

Acompanhe
nossas
redes sociais