Copa Taquari abre temporada de torneios no Vale

Categorias de base

Copa Taquari abre temporada de torneios no Vale

Competição que está na 8ª edição conta com 64 equipes e cerca de mil atletas inscritos

Por

Copa Taquari abre temporada de torneios no Vale
Competição que inicia neste sábado. Novidade neste ano é a participação de um clube boliviano - foto: divulgação
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Copa Taquari dá início aos torneios de categorias de base no Vale do Taquari neste sábado. Até o fim de janeiro, cerca de 3 mil crianças e adolescentes devem jogar nos campos de Taquari, Lajeado, Colinas e Teutônia.

A competição de Taquari, que é organizada pela Planeta Bola Eventos, reúne mais de mil atletas no município e, neste ano, será nas categorias 2006/2007, 2008, 2009 e 2010. A cerimônia de abertura está marcada para este sábado, às 15h, no parque Nardy de Farias Alvim. Após, os atletas seguem em caminhada até o campo do Esporte Clube Pinheiros para a primeira partida, às 16h30min, o Pinheiros joga contra o Ivoti pela categoria sub-17. O sub-15 será às 18h e terá os mesmos times.

Nesta 8ª edição, há 67 equipes inscritas, o que corresponde a mil atletas e 150 dirigentes de 27 clubes.

Destes, 11 são equipes de três clubes argentinos. Além disso, a novidade fica para o Club Real Tomayapo, da cidade de Tarija, na Bolívia que vem com três equipes.

Para dar conta de tantos jogos, serão utilizados os campos do Esporte Clube Pinheiros, Grêmio Esportivo Taquariense, CTs da Pinheiros Duttra 1 e 2, e do Esporte Clube Internacional, na localidade de Beira do Rio.

Atletas de Taquari, Teutônia, Cruzeiro do Sul, Júlio de Castilhos, Pelotas, Teutônia, Caçapava do Sul, Cachoeira do Sul, Porto Alegre, Bom Princípio, São Leopoldo, Bagé, Cruz Alta, Concórdia-SC, Canoas, Caxias do Sul, Ivoti e Capão da Canoa

Equipes

Rio Grande do Sul: AA Macleres, Garotos da Lagoa, Juventus, Atlético Gaúcho, C18, Cruzeiro do Sul, EC Pelotas, EC Pinheiros, EC Juventude, EF Bom Princípio, Pinheiros Dutra, Escola Bageense Formação de Atletas, Taquariense, Greminho Cruz Alta, Marítimo, PGC, Progresso, Projeto Fabrício de Souza, SC Ivoti, Serramar e Ser Caxias.

Santa Catarina: Grêmio Concórdia

Argentina: Escuela Fut Camino a Sueno, Selección Elite e Seleccion Elite Punilla

Bolívia: Club Real Tomayapo

Acompanhe
nossas
redes sociais