Entidades planejam campeonatos

Futebol amador

Entidades planejam campeonatos

Novidade é a continuação de torneios que integram várias cidades

Por

Entidades planejam campeonatos
Afetada pela cheia do Rio Taquari em setembro de 2023, Roca Sales está estudando se terá ou não competição nesta temporada - foto: Ezequiel Neitzke
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Com o início de 2024, as competições esportivas do Vale do Taquari começam a ganhar forma. O destaque fica para Teutônia que promoverá a segunda edição do intermunicipal entre clubes da cidade, de Poço das Antas e de Westfália.

Novidade na temporada passada, a Taça Intermunicipal retorna na próxima temporada. Com clubes de Teutônia, Westfália e Poço das Antas, a competição terá a participação de sete times.

Organizado pela Associação de Clubes Amadores de Teutônia (ACAT) o evento terá lançamento no dia 15 de fevereiro, uma quinta-feira, às 19h30min, na sede do Canabarrense, campeão da categoria titular. O Intermunicipal deve iniciar no dia 18 de fevereiro.

No Grupo A estarão Esperança, Atlético Gaúcho e Canabarrense, todos de Teutônia, mais o 11 Amigos, de Poço das Antas.

Na chave B, Juventude e União, ambos de Teutônia, Juventude, de Westfália, e Poço das Antas, de Poço das Antas.

Na primeira fase, os times jogam todos contra todos em turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as semifinais.

Progresso
A competição tem abertura neste domingo, dia 7 e terá recorde de participantes. Sete times disputam o título na principal categoria, são eles: Cruzeiro Alto Honorato, Cruzeiro Tiririca, São João, Gaúcho, Achados e Perdidos, Flamengo Xaxim e Inter Campo Branco.

No veterano os clubes participantes são Inter Lajeado do Meio, Amizade, Flamengo Xaxim, São João e Cruzeiro. Novidade neste ano, a categoria master conta com quatro clubes: Inter Lajeado do Meio, Cruzeiro Tiririca, Inter Campo Branco e São João.

A Abertura será no dia 7 de janeiro, em Alto Honorato, casa do atual campeão Cruzeiro. Na abertura os donos da casa enfrentam o Cruzeiro Tiririca. No jogo de fundo o São João encara o Gaúcho.

Arroio do Meio
A competição terá seis clubes na categoria titular e aspirante. Neste ano, os times que disputam o título são Forquetense, Rui Barbosa, Esperança-RB, Cruzeiro, Palmense e União. Já no veterano Guarani/Racen, Palmense, Cruzeiro, Passo do Corvo/Só Kellas e Forquetense buscam o troféu.

A primeira rodada ocorre dia 18 de fevereiro. Em Rui Barbosa ocorre o clássico do bairro entre Rui Barbosa e Esperança. Em Forqueta, o Forquetense recebe o Cruzeiro e em Arroio Grande, o União joga contra o Palmense.

No veterano os confrontos são Guarani x Passo do Corvo, Forquetense x Cruzeiro e a folga na rodada ficará para o Palmense.

Já iniciou

O municipal de Boqueirão do Leão conta com seis equipes e iniciou no dia 23 de dezembro com os jogos em Linha Data e Pedras Brancas.

Situação dos outros campeonatos

Bom Retiro do Sul: A partir da segunda quinzena de janeiro devem ocorrer os primeiros encontros entre os times. A previsão de começar o municipal é no início do mês de março.

Cruzeiro do Sul: Será feita uma reunião em janeiro entre os times para saber do interesse em fazer a competição.

Copa Serrana: O torneio que integra equipes de Venâncio Aires e Mato Leitão promove reunião com as equipes em janeiro. A previsão é ter de 10 a 13 equipes. O início está previsto para segunda quinzena de fevereiro.

Encantado: A ideia é promover encontros em janeiro entre os interessados. A competição deve iniciar entre a segunda quinzena de fevereiro e o começo de março.

Estrela: A primeira reunião com os clubes será em 17 de janeiro. A ideia é de iniciar o campeonato no dia 25 de fevereiro.

Lajeado: Em janeiro acontecem as primeiras reuniões. O campeonato deve iniciar em março.

Nova Bréscia: Nesta semana ocorre uma reunião para definir a competição. A previsão é de ter cinco a seis times na categoria titular e aspirante, com jogos em um campo. O início está previsto para depois do carnaval.

Paverama: Sem previsão de campeonato para 2024.

Roca Sales: Segundo Ezequiel Bottega, um dos responsáveis da competição, nada está definido e não tem previsão de iniciar. “Se sair algo será para fevereiro em diante”, revela.

Taquari: A princípio a competição começa no final de fevereiro e tem quatro equipes confirmadas Juventude, São José, Colorado e Taquariense

Travesseiro: A competição deve ter início em fevereiro. Durante janeiro devem ocorrer os encontros para definir a competição.

Acompanhe
nossas
redes sociais