Atletas do Vale participam da corrida de São Silvestre

ESPORTE

Atletas do Vale participam da corrida de São Silvestre

Diego Capalonga, de Lajeado, participou da prova pela quarta vez

Por

Atletas do Vale participam da corrida de São Silvestre
Brasil
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Atletas do Vale do Taquari participaram neste domingo, 31, da 98ª Corrida Internacional de São Silvestre. A prova reuniu 35 mil atletas em São Paulo. Entre os corredores estava Diego Capalonga, de Lajeado, que participou da prova pela quarta vez.

“Optei por largar bem atrás, sem me preocupar com tempo ou performance. Só curtir a corrida. E foi a melhor de todas que participei. A São Silvestre é diferente, só quem vai para saber. Deve ser por isso que quem vai uma vez não consegue deixar de ir outros anos. Parece que algo te chama a ir. Eu chego a me emocionar pensando que cada pessoa que está ali tem uma história, um motivo para estar ali se desafiando”, diz Capalonga.

Leia mais: Três gerações unidas pela paixão de correr

Ele conta que a vibração entre os corredores e as pessoas que existem a prova também é muito positiva. Uma oportunidade para conhecer pessoas e as suas histórias.

“E para mim em particular é uma corrida onde não corro sozinho. Trago comigo todas as pessoas queridas que já se foram ou que não puderam vir. Penso nelas em cada km e mato a saudade de cada uma delas em cada passo”, conta Capalonga.

Quenianos mantêm hegemonia e são campeões no feminino e masculino

Na categoria feminina, a queniana Catherine Reline, 21 anos, foi a bicampeã da prova. Completou o trajeto de 15 km em 49min54s. Já na categoria masculina, o queniano Timothy Kiplagat Ronoh venceu com o tempo de 44min52s.

Os brasileiros mais bem colocados ficaram na sexta posição: Johnatas Oliveira, entre os homens, e a angolana naturalizada brasileira Felismina Cavela.

Galeria

Acompanhe
nossas
redes sociais