A Clínica Nova Imagem, que atua junto ao Hospital Ouro Branco, anunciou a compra de um novo equipamento para os exames de mamografia. A aquisição aponta para uma série de investimentos projetados para consolidar o local como referência em tecnologia médica na região, em especial para os municípios do G-7.
O planejamento da empresa é de ampliar em 50% a quantidade de exames no Centro de Diagnóstico do hospital até o ano que vem. Para isso, são projetados a contratação de novos médicos especialistas e mais investimentos em equipamentos de alta tecnologia, estimados em R$ 5 milhões.
O passo seguinte será a criação do Centro de Saúde da Mulher, com espaços e novos equipamentos dedicados a oferecer serviços abrangentes voltados à saúde feminina, para prevenção e cuidado integral. O próximo equipamento que a clínica receberá será um ultrassom em 4D, que deve ser entregue na segunda quinzena de janeiro.
“O Centro de Saúde da Mulher será algo inovador, tanto em termos tecnológicos e de qualidade no diagnóstico por imagem, quanto em termos de comodidade e bem-estar das pacientes. Esse investimento é apenas uma primeira etapa de outras programadas para melhorar a qualidade dos serviços e destacar cada vez mais a Nova Imagem como um centro de diagnóstico por imagem de excelência no Vale do Taquari”, diz Jorge Mattos, sócio-diretor administrativo da Nova Imagem.
Sobre os equipamentos
A tecnologia do mamógrafo oferece imagens mais detalhadas e claras, que permitem uma análise mais minuciosa e acurada. Este avanço simplifica o diagnóstico e também contribui para uma experiência mais confortável para as pacientes, com menor exposição à radiação e resultados mais rápidos.
Já o equipamento 4D permite uma visualização em tempo real do feto e proporciona uma experiência mais próxima para as gestantes, com imagens reais e mais detalhadas do bebê. A tecnologia ainda permite uma avaliação mais abrangente da saúde fetal.
Outros benefícios incluem a capacidade de detectar anomalias congênitas de maneira mais precoce, que facilitam intervenções médicas quando necessário. A qualidade superior das imagens também contribui para uma melhor avaliação de órgãos internos, sendo uma ferramenta valiosa em diversos exames ginecológicos.