Guardiões Ambientais Mirins de Lajeado tem inscrições abertas

EDUCAÇÃO

Guardiões Ambientais Mirins de Lajeado tem inscrições abertas

O projeto é de graça e recebe alunos de 10 a 12 anos matriculados nas escolas da cidade

Por

Atualizado quinta-feira,
28 de Dezembro de 2023 às 13:51

Guardiões Ambientais Mirins de Lajeado tem inscrições abertas
Foto: Divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O projeto “GAM”, conhecido comumente por Guardiões Ambientais Mirins, deu início a temporada de inscrições para os estudantes que queiram participar do programa. Os alunos precisam ter entre 10 e 12 anos e necessitam estudar em escolas do município, sejam elas de rede municipal, estadual ou particular.

“Buscamos envolver as crianças em atividades ao ar livre e em atividades práticas para que os alunos possam, além de aprender sobre o meio ambiente, vivenciá-lo”, afirmou a coordenadora do Centro de Educação Ambiental, Edith Ester Zago de Mello.

As matrículas seguem até o dia 4 de março de 2024 e podem ser efetuadas de três formas diferentes: Por meio deste link, por meio do telefone ou Whatsapp (51) 3982-1099, ou ainda sim presencialmente no Jardim Botânico de Lajeado.

Sobre o projeto:

  • Tem como objetivo formar cidadãos conscientes e cientificamente informados sobre as questões ambientais, para que possam agir e promover mudanças para um futuro sustentável.
  • As aulas (que são gratuitas e geralmente ocorrem no Jardim Botânico), acontecem durante o contraturno escolar das crianças com atividades práticas e teóricas que englobam diversos temas, como mudanças climáticas, compostagem, energias renováveis, preservação de florestas e agroecologia, entre outras.
  • Ao final do ano, os alunos que tiverem frequência mínima de 75% se formam como Guardiões Ambientais Mirins em uma cerimônia.

Acompanhe
nossas
redes sociais