Mesmo com cheias, alunos de Muçum continuam estudos sobre educação fiscal

PRINCESA DAS PONTES

Mesmo com cheias, alunos de Muçum continuam estudos sobre educação fiscal

Todas as escolas da cidade fazem parte do programa

Por

Mesmo com cheias, alunos de Muçum continuam estudos sobre educação fiscal
Foto: Divulgação
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Mesmo com todas as dificuldades climáticas que o município enfrentou no segundo semestre de 2023, os alunos das escolas municipais da Princesa das Pontes, seguiram tendo aulas de Educação Fiscal. A responsável por ministrar a disciplina é a Professora Renata Todescato, que faz parte do Grupo Municipal de Educação Fiscal.

Nas aulas, é abordado a importância de exigir a nota fiscal, de modo que o imposto pago retorne para o município como melhorias na saúde, educação e bem-estar da comunidade. As ações fazem parte do Programa de Educação Fiscal, e são desenvolvidas em todas as escolas do município, no decorrer do ano letivo.

Além das atividades desenvolvidas em sala de aula, ocorreu também o concurso de melhor desenho, onde as crianças do pré-escolar tiveram que realizar desenhos sobre o que é mantido com os recursos dos impostos. A ação visa reforçar ainda mais a importância desse tema para os alunos, além de pontuar no Programa de Integração Tributária, o que traz mais recursos para o município.

O governo de Muçum espera que, com o desenvolvimento do programa, a médio e longo prazo, sejam formados cidadãos capazes de compreender a função social dos tributos, que entendam a importância de acompanhar a aplicação dos recursos públicos e estejam motivados para o exercício de cidadania plena.

Acompanhe
nossas
redes sociais