Projeto Dálias do Campo celebra trabalho das mulheres na indústria leiteira

Produzido por AI Dália

Projeto Dálias do Campo celebra trabalho das mulheres na indústria leiteira

Iniciativa da Divisão Varejo da Cooperativa foi realizada no dia 13 de dezembro, contou com apoio da Basso Pancotte e destacou o trabalho das produtoras de leite de Arroio do Meio e Encantado

Apresentado por

A Divisão Varejo da Cooperativa Dália realizou no dia 13 de dezembro, junto com a empresa Basso Pancotte, o primeiro encontro do projeto “Dálias do Campo”. A iniciativa reuniu um grupo de mulheres produtoras de leite das regiões de Encantado e Arroio do Meio e tem o objetivo de destacar e valorizar o trabalho da mulher na propriedade. O encontro aconteceu no CTG Querência do Arroio do Meio e terá continuidade em 2024, com mais quatro encontros em outras regiões.

 

Conforme a Gerente da Divisão Varejo, Vera Lúcia Beneduzi, o projeto tem o intuito de demonstrar o orgulho e a admiração que a Dália tem por todas as mulheres e associadas, que desempenham o importante papel de gerir as propriedades junto com seus familiares. “Elas atuam de uma maneira extremamente profissional, com amor, dedicação e comprometimento com toda a cadeia leiteira. Essas mulheres são as verdadeiras Dálias do Campo”, enaltece.

 

A gerente destaca que o projeto vai abranger temas do cotidiano e, com isso, contribuir com as demandas das propriedades e manter a cooperativa próxima dessas associadas. “Sabemos que na atividade leiteira, em muitas propriedades, são elas que estão à frente do processo, como a ordenha, criação das terneiras, controle de questões reprodutivas e até mesmo de cuidados especiais quando há algum animal doente”, analisa Vera. 

 

Tarde de atividades 

 

Durante o evento, a representante comercial da empresa parceira da Dália, a Basso Pancotte, a médica veterinária Talita Girardi Bordin, palestrou sobre o futuro da propriedade leiteira e a importância da produção do segmento “O trabalho com gado leiteiro é muito mais que levantar cedo para ordenhar e cuidar do rebanho, é também, levar o alimento na mesa de milhares de famílias, com responsabilidade, qualidade, sustentabilidade, a fim de promover a saúde das pessoas”, ponderou. 

 

Outro assunto tratado durante o evento foi sobre a importância da comunicação e clareza na mensagem transmitida. “ Neste sentido, lá na propriedade de cada produtora não é diferente, uma vez que, as atividades diárias exigem uma comunicação de qualidade entre a família, pois se trata de uma empresa familiar”, concluiu Talita.