Nova entrega da Lucasa

Opinião

Lente Social

Lente Social

OS PRINCIPAIS EVENTOS SOCIAIS DA REGIÃO

Nova entrega da Lucasa

Por

Para oficializar a entrega da torre Nature do empreendimento Amazon, a Lucasa Construtora organizou uma confraternização na quarta-feira, 20, no salão de festas do próprio condomínio. A família Sartori, à frente da Lucasa Construtora há 19 anos, recebeu clientes para compartilhar o momento.

Luiz Carlos Sartori, com os clientes Eder e Dione Delazeri, e Renan Sartori

Danielle e Eduarda Mallmann

20 anos de Maturidade Ativa

Débora Mallmann, agente de Cultura e Lazer do Sesc Lajeado, e facilitadora do grupo Sesc Maturidade Ativa da cidade, que é pioneiro no estado, organizou um encontro festivo para celebrar os 20 anos do projeto. O evento ocorreu na terça-feira, 19, no salão da Capela do Florestal. Na ocasião, as participantes da iniciativa celebraram a vida e a amizade, com música, dança e companheirismo.

Mari Estela Kenner, gerente de Saúde e Assistência do Sesc RS, Betina Durayski, gerente da unidade de Lajeado, Michele Silveira, coordenadora estadual do programa, e Débora Mallmann

Destaques da edição

A noite de quarta-feira, 13, foi marcada por música e premiações no auditório do Sicredi. A edição 2023 do Pratas da Casa chegou ao fim e teve a cerimônia de encerramento com destaques aos melhores do ano. A iniciativa é do Grupo A Hora, em parceria com o Sesc Lajeado, e completou 13 anos de incentivo aos artistas regionais.

A noite também marcou o lançamento da próxima edição do projeto, que será especial Anos 80 e conta com a categoria kids. Ao todo, 10 artistas ou bandas participaram do festival que, este ano, foi especial tributos. Entre os vencedores, Mr. Soul, com tributo a Amy Winehouse, Diego Rodrigues, com tributo a Cesar Passarinho, e General Rock, com tributo a The Beatles.

Eduardo Kappes e Danielle Mallmann

Viviana da Silva e Rozeli Rocha Mattos

Para eternizar a história

Em uma mistura entre realidade e ficção, escritores de Lajeado resgatam histórias da cidade por meio de uma coletânea de contos. O livro “Das histórias que sabíamos e um pouco mais – contos insólitos” foi lançado na quinta-feira, 21, na Casa de Cultura. Os textos são de 14 autores que exploram os acontecimentos do município, por meio da criatividade, baseada em fatos reais. O homenageado da noite foi o professor e historiador José Alfredo Schierholt, cujas obras serviram como base para as pesquisas históricas.

A mais nova escritora do grupo, Raica Franz Weiss, ao lado do homenageado da noite, José Alfredo Schierholt

João Roque Scherer (e), Suzana Feldens Schwertner, Rosane Cardoso, Tas Campos Corrêa, Rogério Wink, Gabriela Leal, Augusto Darde e Marcos Frank. À frente, Raica Franz Weiss, Andreia Rabaiolli, Meire Brod, Margarita Rosa Gaviria Mejia e Laura Peixoto

Acompanhe
nossas
redes sociais