Rodrigo Rother segue como coordenador de seleções feminina

Voleibol

Rodrigo Rother segue como coordenador de seleções feminina

Além das funções, profissional do Ceat/Bira será o treinador da seleção gaúcha sub-16

Por

Atualizado sexta-feira,
22 de Dezembro de 2023 às 14:45

Rodrigo Rother segue como coordenador de seleções feminina
Técnico Rodrigo Lara Rother e Assistente Técnico Maurício Bloedorn - foto: divulgação
Vale do Taquari

Em um anúncio recente, Rodrigo Rother confirmou que continuará desempenhando o papel de coordenador das seleções nacionais femininas de vôlei. Rother, que está nessa função há algum tempo, expressou seu compromisso em supervisionar a equipe nacional sub-16 para a próxima temporada de 2024.

Neste ano também assumiu o comando da equipe sub-16 onde foi vice-campeões no Brasileiro. “Vou continuar liderando a equipe sub-16 em 2024, conciliando ambas as funções como coordenador das seleções femininas”, afirmou Rother.

O próximo campeonato, agendado de 19 a 24 de abril em Saquarema e Rio de Janeiro, ocorrerá no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Voleibol. Rother enfatizou a importância de representar o Rio Grande do Sul e reconheceu a considerável responsabilidade que isso acarreta.

“Além das minhas responsabilidades com a seleção nacional, entrei para o CEAT/Bira em junho deste ano. Essa mudança reflete os esforços contínuos no desenvolvimento de jogadores e na renovação da equipe. É um reconhecimento da qualidade do trabalho sendo feito com as atletas em termos de treinamento e formação”, disse Rother.

Ele destacou ainda a importância desse reconhecimento tanto para o CEAT quanto para Bira, enfatizando a consolidação do compromisso deles em nutrir talentos e alcançar resultados positivos. Rother, um profissional experiente no mundo do vôlei desde 2002, expressou otimismo em construir sobre os sucessos do ano anterior e buscar um possível título nacional em 2024.

“Para mim, tem sido uma jornada abrangendo várias funções – coordenador, técnico, assistente e chefe de delegação. Representar o Rio Grande do Sul é uma responsabilidade enorme, mas estou ansioso para continuar o bom trabalho e, esperançosamente, conquistar o título brasileiro.”, concluiu Rother.

Acompanhe
nossas
redes sociais