Proerd forma turma de mais de 100 alunos em Cruzeiro do Sul

Programa Educacional

Proerd forma turma de mais de 100 alunos em Cruzeiro do Sul

Cinco escolas estavam envolvidas nas aulas. Cerimônia contou com entrega de certificados e premiações de aluno destaque

Por

Proerd forma turma de mais de 100 alunos em Cruzeiro do Sul
Mascote do programa, Leão Daren, esteve presente durante a cerimônia. (Foto: Divulgação)
Cruzeiro do Sul
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou, na última semana, mais uma turma. Na ocasião, 110 alunos marcaram presença no ginásio municipal de esportes Orlando Eckert, no Centro da cidade. A solenidade reuniu, além dos estudantes, pais e familiares, e autoridades.

Segundo a policial militar responsável, Elizandra Schenkartczuk, o envolvimento dos estudantes foi positivo e gratificante. Detalha que receberam o diploma os jovens das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Passo de Estrela, Antônio Domingos Cíceri Filho e Jacob Sehn. As Escolas Estaduais de Ensino Fundamental (EEEF) Anita Garibaldi e São Rafael também ganharam a certificação.

A profissional comenta que, nas aulas, os estudantes de 5º ano foram orientados sobre danos à saúde provocados pelo uso do álcool, cigarro e outras drogas. Também aprenderam sobre riscos e consequências das decisões, como resistir à pressão dos colegas e lidar com situações de tensão.

Durante a programação da cerimônia houve a premiação de redação destaque e aluno destaque de cada turma. Ao longo da celebração, o mascote do programa, Leão Daren, também esteve presente.

Acompanhe
nossas
redes sociais