Manchester City vence Fluminense e conquista título inédito

Copa do Mundo de Clubes da FIFA

Manchester City vence Fluminense e conquista título inédito

Julián Álvarez abriu o placar no primeiro minuto de jogo e fez o gol mais rápido da história do campeonato

Por

Manchester City vence Fluminense e conquista título inédito
Foto: divulgação
Brasil
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2023™ tem um campeão inédito! Nesta sexta-feira, 22, o Manchester City venceu o Fluminense por 4 a 0 e conquista o título que ainda não tinha, coroando um ano inesquecível e vitorioso para o time. Julián Álvarez fez dois gols, sendo um deles no primeiro minuto de jogo, considerado o mais rápido da história da competição, um contra de Nino e um de Phil Foden.

O troféu agora pertence ao Manchester City, campeão da Copa do Mundo de Clubes da FIFA pela primeira vez na história. Na quinta final disputada entre clubes de Brasil e Inglaterra, os ingleses finalmente “viraram” o histórico geral e, agora, têm três títulos conquistados contra times brasileiros (que venceram os ingleses duas vezes).

O técnico Pep Guardiola conquistou o torneio pela quarta vez na carreira como treinador: duas vezes pelo Barcelona (2009 e 2011), uma pelo Bayern de Munique (2013) e, agora, com o Manchester City. Portanto, o espanhol acaba de se tornar o técnico com mais títulos da competição, superando Carlo Ancelotti (antes, eles estavam empatados com três cada).

Apesar do desempenho do clube brasileiro, o City se beneficiou do fato de ter encontrado o gol muito rápido. O relógio ainda não havia contado um minuto inteiro quando Aké roubou a bola na entrada da área e arriscou o chute colocado. A tentativa bateu na trave, mas o rebote chegou limpo para Julián Álvarez, que usou o peito para finalizar e marcar.

Acompanhe
nossas
redes sociais