Jeniffer Harth deixa presidência do Centauros

Novos desafios

Jeniffer Harth deixa presidência do Centauros

Alexsandro Barbosa, o “Badalado”, assume o comando da equipe no começo de 2024

Por

Jeniffer Harth deixa presidência do Centauros
Jeniffer ficou a frente do time em um período marcado pela pandemia de COVID-19 - foto: divulgação
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Após quatro anos, o Centauros Rugby Clube, de Estrela está com novo presidente. Jeniffer Harth, deixa o comando da equipe, em seu lugar entra Alexsandro Barbosa, o “Badalado”, com o objetivo de colocar o clube na primeira divisão nacional.

Jeniffer Harth destacou os desafios enfrentados e as conquistas alcançadas à frente do clube. Em um período marcado pela pandemia de COVID-19, a presidente teve que demonstrar liderança e habilidade estratégica para superar obstáculos significativos.

O maior desafio destacado foi a gestão do Centauros em meio à pandemia. Nesse contexto, ela explicou que foi preciso adaptar, elaborar um plano de ação e de prevenção em meio a muitas incertezas, monitorar os casos de COVID-19 no clube, e atuar junto aos atletas de maneira a mantê-los engajados com o clube sem que pudessem ter proximidade nas atividades.

Jeniffer enfatizou o desgaste enfrentado durante esse período tenso, mas ressaltou que os esforços valeram a pena, destacando que o Centauros foi um dos poucos clubes no estado que conseguiu manter seu plantel e retomar as atividades prontamente quando liberado.

Questionada sobre o alcance dos objetivos propostos, expressou a satisfação com os resultados obtidos. Entre as realizações destacadas, a presidente mencionou o resgate do projeto da Escolinha de Rugby, o estabelecimento do Plano Sócio Torcedor, a elaboração do Planejamento Estratégico para 2030, a quitação de algumas dívidas anteriores e a notável participação no Torneio de Acesso Taça Sul, onde o Centauros conquistou a 2ª colocação na disputa pela vaga no brasileiro.

Ela também salientou a importância do trabalho em equipe. “Meu sentimento é de satisfação em conseguir contribuir com o Centauros e com um esporte tão rico em valores, além da gratidão pelo aprendizado e pelas amizades que fiz aqui.” A presidente reconheceu a colaboração de todos que fizeram parte do grupo, ressaltando que nada se faz sozinho.

Em relação ao futuro do Centauros, expressou otimismo destacando o comprometimento contínuo com o desenvolvimento do rugby e o crescimento do clube nos próximos anos.

“Assumir o clube pra mim é uma alegria muito grande”

Com um mandato até 2025, Alexsandro Barbosa, o “Badalado”, destaca que o rubgy está em sua vida. Há oito anos no clube, iniciou na categoria juvenil. “Assumir o clube pra mim é uma alegria muito grande, muitas responsabilidades, e poder continuar ajudando o clube em busca da manutenção e melhorias é algo fenomenal”, afirmou.

Ele delineou três metas específicas para os próximos anos. A primeira visa consolidar e expandir a categoria de base, mantendo a Escolinha do Centauros e estimulando mais jovens a praticarem o esporte. Badalado destaca a importância de preparar atletas desde a categoria Infantil até a Juvenil, que tem previsão de retorno em 2024.

O segundo objetivo concentra-se no retorno definitivo da categoria feminina adulta. Badalado, ao ressaltar a rica história dessa categoria, destaca atletas de destaque no atual plantel, algumas com convocações para a seleção gaúcha, visando reviver o prestígio da equipe feminina e proporcionar condições para que mais jogadoras alcancem a seleção brasileira.

O terceiro e ambicioso objetivo é conquistar o acesso à primeira divisão nacional com o time adulto masculino. Após ficar em segundo lugar na busca pela vaga no último ano, o Centauros Rugby volta com determinação para garantir o lugar de destaque na competição nacional no próximo ano.

Acompanhe
nossas
redes sociais