PRF apreende cigarros eletrônicos em Lajeado

CONTRABANDO

PRF apreende cigarros eletrônicos em Lajeado

Procedimento faz parte das ações da Operação Argos de combate ao crime

Por

Atualizado quinta-feira,
21 de Dezembro de 2023 às 14:38

PRF apreende cigarros eletrônicos em Lajeado
Foto: Divulgação/PRF
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Na noite desta quarta-feira, 20, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cigarros comuns, cigarros e outros aparelhos eletrônicos ilegais em Lajeado. A ação ocorreu no quilômetro 342 da BR-386.

A PRF realizava operação de enfrentamento à criminalidade na rodovia, quando abordou um ônibus de transporte interestadual que fazia linha entre Medianeira/PR e Caxias do Sul/RS.

Durante os procedimentos de fiscalização, os agentes constataram que havia no bagageiro do ônibus sacolões de mercadorias desacompanhadas da respectiva nota fiscal, o que motivou a equipe a abrir o volume para averiguar o que havia em seu interior.

Foram encontrados 93 pods de cigarros eletrônicos descartáveis, cuja comercialização é proibida no país. Foram localizados ainda aparelhos eletrônicos e cigarros comuns desacompanhados das notas fiscais. Os proprietários das mercadorias, de 36, 38, 45 e 62 anos, que já possuem passagens por lesão corporal, dano e resistência, confessaram que as trouxeram do Paraguai para revender no Brasil.

Diante dos fatos, as mercadorias foram apreendidas e os envolvidos encaminhados para a Polícia Federal de Santa Cruz do Sul, onde serão apurados os crimes de contrabando e descaminho. De acordo com a Resolução nº 46, de 28 de agosto de 2009, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é proibida a comercialização, a importação e a propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar, entre eles o cigarro eletrônico.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais