PF intercepta van escolar de Venâncio Aires com mercadorias irregulares

POLÍCIA

PF intercepta van escolar de Venâncio Aires com mercadorias irregulares

Foram apreendidas 32 caixas contendo aparelhos de ar-condicionado, além de bebidas importadas

Por

Atualizado quinta-feira,
21 de Dezembro de 2023 às 12:42

PF intercepta van escolar de Venâncio Aires com mercadorias irregulares
Foto: Divulgação/Polícia Federal
Venâncio Aires
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Civil e da Receita Federal, interceptou, na quarta-feira, 20, uma van escolar com placas de Venâncio Aires, equipada com reboque, em Bagé, contendo diversas mercadorias importadas do Uruguai sem a devida regularização aduaneira.

A abordagem ocorreu na rodovia BR-473, próximo ao Aeroporto Internacional de Bagé, e contou com equipes da Polícia Federal e integrantes da Receita Federal. O veículo habilitado para transporte escolar partiu de Aceguá com oito passageiros, além do motorista. O transporte seguia para Venâncio Aires, onde residiam os tripulantes do veículo.

Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Bagé para o registro, onde ficou esclarecido que as mercadorias foram adquiridas pelo motorista da van. Os demais passageiros foram contratados para simular a importação entre todos os tripulantes. Assim, em caso de fiscalização alfandegária, o valor dos produtos estaria dentro da quota estabelecida para isenção do imposto de importação para cada pessoa física.

Foto: Divulgação/Polícia Federal

Foram apreendidas 32 caixas contendo aparelhos de ar condicionado, além de bebidas importadas, sem a devida regularização tributária. O veículo utilizado para o transporte também foi objeto de apreensão.

Acompanhe
nossas
redes sociais