Números de Arvorezinha reforçam foco no setor agrícola

AGRICULTURA

Números de Arvorezinha reforçam foco no setor agrícola

Município também assinou convênio para orientar e dar assistência na abertura de novas empresas

Por

Números de Arvorezinha reforçam foco no setor agrícola
Foto: Divulgação/Redes Sociais
Arvorezinha
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A prefeitura, em colaboração com a Emater/RS, celebrou mais uma etapa fundamental para o desenvolvimento rural. Na quarta-feira, 20, a administração recebeu o relatório de atividades do escritório municipal, que atendeu 624 famílias em 31 comunidades do município.

Foram desenvolvidos 55 projetos técnicos, realizadas 99 vistorias de Proagro e a execução de sete açudes, três cisternas, cinco projetos produtivos de erva-mate e citrus, entre outras iniciativas agrícolas.

Os números refletem o foco do governo municipal com o setor agrícola, em busca de promover o crescimento sustentável e a qualidade de vida no campo. A entrega do Plano Operativo de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social para o ano de 2024 irá reforçar o empenho contínuo dos servidores em fornecer suporte técnico especializado aos agricultores.
Convênio com o Sebrae

Sob a liderança do prefeito Jaime Borsatto, a prefeitura concluiu o processo de assinatura do convênio com o Sebrae. A assinatura foi realizada pelo prefeito interino Augusto Cicheleiro e pelo secretário de administração Laudemir Guerra. Esse convênio tem como objetivo fornecer orientação e assistência para a abertura de novas empresas, promovendo conhecimento e agilidade no processo legal de inauguração de novos empreendimentos.

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Acompanhe
nossas
redes sociais