Encantado trata com o Estado situação da escola Antônio de Conto

EDUCAÇÃO

Encantado trata com o Estado situação da escola Antônio de Conto

Unidade localizada no bairro Jacarezinho foi atingida pelas enchentes deste ano e teve sua estrutura danificada

Por

Atualizado quinta-feira,
21 de Dezembro de 2023 às 15:53

Encantado trata com o Estado situação da escola Antônio de Conto
Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O prefeito de Encantado, Jonas Calvi e a secretária de Educação e Cultura, Stéfanie Casagrande, estiveram em Porto Alegre na manhã desta quinta-feira, 21, para uma agenda com a Secretária de Educação do Rio Grande do Sul, Raquel Teixeira.

O objetivo foi tratar da situação do prédio da Escola Estadual Antônio de Conto, no bairro Jacarezinho. Eles estiveram acompanhados da diretora da escola, Vanessa Agostini Gianezini.

Prefeito, secretária e diretora foram atendidos no pátio do Centro Administrativo do Governo do Estado (CAFF), já que um princípio de incêndio, em um veículo no estacionamento localizado em um prédio anexo ao CAFF, provocou a evacuação do prédio.

A escola Antônio de Conto foi atingida pelas recentes enchentes, o que faz o município pleitear investimentos do Estado, buscando a transferência do espaço para áreas que não sejam alagáveis. Conforme o prefeito, Raquel colocou-se à disposição de fazer uma avaliação do prédio, com a possibilidade de o Governo do Estado arcar com reformas pontuais e emergenciais, visando o andamento das aulas no mesmo local, de maneira provisória.

“Tivemos um encontro produtivo, que nos fez encontrar um caminho em busca de uma solução para um problema que enfrentamos. Esperamos poder restabelecer a estrutura do educandário e ofertar conforto e qualidade no ensino aos alunos que frequentam a Antônio de Conto o mais breve possível”, diz.

Conforme a Administração Municipal, posteriormente será feito estudo de novas áreas para instalação da escola, além do Posto de Saúde do Bairro. A diretora da escola salienta que o encontro foi benéfico. “Tendo em vista a sensibilidade com que a secretária do Estado recebeu nossa demanda, saímos da reunião otimistas”, comenta.

Acompanhe
nossas
redes sociais