Avat prioriza cursos voltados para as eleições em 2024

POLÍTICA

Avat prioriza cursos voltados para as eleições em 2024

No cargo até março do próximo ano, presidente Daiani Maria (MDB) enfatiza necessidade de qualificação contínua dos vereadores

Por

Avat prioriza cursos voltados para as eleições em 2024
Daiani Maria não descarta lançar candidatura ao Executivo em 2024 (Foto: Henrique Pedersini)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Em busca de oferecer aos municípios representantes melhores preparados, a Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (Avat) pretende direcionar as qualificações de 2024 para o processo eleitoral marcado para outubro.

Em entrevista ao “Conexão Regional”, a presidente Daiani Maria (MDB) projetou um ano intenso para os atuais legisladores e postulantes a cargo público, por conta da campanha política e encerramento do mandato para quem já está nas câmaras.“Existem vedações, precisa cuidado! Que os presidentes estejam preparados… Queremos que todo mundo chegue afinado nas eleições, para não incorrer em nenhum erro”, alerta.

A presidente cita que polêmicas recentes registradas em Roca Sales e Estrela ilustram a necessidade dos vereadores buscarem informações para fazerem ou falarem o que não pode.

Sequência da Avat
Primeira mulher a presidir a associação, Daiani entrega o cargo em março. No rodízio dos quatro partidos com mais vereadores eleitos, o MDB partido dela será substituído pelo PSDB, que deve indicar o engenheiro Marcos Bastiani, de Muçum. A eleição será em janeiro. “É desgastante e muito proveitoso. A ideia é que o próximo presidente seja da parte alta. A diretoria mescla partidos e cidades e muita gente nos procurou para fazer parte”, revela.

Futuro político
Com a votação mais expressiva entre todos os candidatos a uma cadeira no Legislativo de Cruzeiro do Sul (395 votos), Daiani não definiu como será sei posicionamento em 2024. Aos 40 anos, ela se divide entre uma nova candidatura para câmara ou colocar-se à disposição do partido para concorrer a um cargo no Executivo. “Decido no início do ano que vem. Agora quero encerrar a gestão na Avat e seguir no trabalho em Cruzeiro do Sul junto da comunidade”, despista.

Assista a entrevista na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais