Amat mantém diretoria para 2024

POLÍTICA

Amat mantém diretoria para 2024

Decisão foi anunciada em assembleia de encerramento e avaliação do ano

Por

Amat mantém diretoria para 2024
Foto: Divulgação
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Na assembleia de encerramento do ano de 2023, a Associação dos Municípios do Alto Taquari (Amat) fez a análise do ano e levantaram todos os desafios, os objetivos, conquistas e as dificuldades passadas pela região.

Os últimos três anos apresentaram desafios inesperados pelos prefeitos: pandemia, estiagens, granizo, temporais, ciclone extratropical, entre outros problemas como baixa de arrecadação e crises econômicas em diversos setores. Apesar das dificuldades, a Amat se consolida no seu principal objetivo que é uma visão mais próxima, e eficiente para a região alta do Vale.

Setores como saúde, transporte e logística e turismo continuam sendo as prioridades da região, pois são as áreas que mais envolvem os municípios como interesse coletivo. No momento surge as ações de prevenção em relação ao clima e as enchentes, que também passou ser assunto diariamente entre os prefeitos.

A diretoria mantém a sua formação, com o prefeito Tiago Manoel Ferreira Michelon de presidente (Vespasiano Corrêa), vice-presidente Edemar Rovadoscki (Ilópolis), secretário Jonas Calvi (Encantado) e tesoureiro Tiago Grando (Dois Lajeados), os demais integrantes possuem a função de complementação na mesa diretora.

Segundo o presidente Tiago Michelon, a continuidade da diretoria é uma decisão coletiva do grupo para dar sequência em todos os projetos iniciados em 2023. “A região vive um momento difícil de reconstrução, aonde a associação é a principal representatividade política, e por esse motivo, queremos ter empatia e resiliência com toda comunidade que está se reerguendo, por isso que a Amat busca manter os trabalhos iniciados, para agilizar e suprir as demandas que a região tem”, ressaltou.

“Nossa associação é unida e forte. Sabemos que juntos conseguiremos avançar e vencer nossos desafios, me sinto honrado em fazer parte do grupo, grato pela confiança, mas sabendo que as decisões sempre são coletivas, e todos os membros possuem a mesma voz que o presidente tem. Trabalhamos com muito diálogo e troca de ideias, buscando sempre a convergência para seguir nossa caminhada”, afirmou Michelon.

Acompanhe
nossas
redes sociais