Dália participa do Fórum dos Presidentes, do Sistema Ocergs

Produzido por Dália AI

Dália participa do Fórum dos Presidentes, do Sistema Ocergs

Presidentes do Conselho de Administração e Executivo da Cooperativa participam de evento, realizado em Gramado e voltado para lideranças gaúchas

Apresentado por

Entre os dias 30 de novembro e 1° de dezembro, os presidentes da Dália, Gilberto Antônio Piccinini e Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, participaram do Fórum dos Presidentes, evento realizado pelo Sistema Ocergs. Realizado no Hotel Wish Serrano Resort e Convencion, em Gramado, o evento reuniu lideranças das cooperativas gaúchas e foi palco de análises sobre o futuro dos negócios e reflexões sobre boas práticas e desafios.

 

O fórum reuniu presidentes de cooperativas de diversos segmentos do estado do RS e contou com palestras de especialistas na área da economia, gestão e visão de um novo momento de consumo da sociedade. “Estamos diante de mudanças fundamentais no consumo desta nova geração e os gestores precisam se adaptar às novas demandas e realidades que o mercado apresenta”, avaliou Piccinini, Presidente do Conselho de Administração da Dália.

 

Para o Presidente Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, as discussões e palestras serviram para enaltecer a força do sistema cooperativista. “Foi um evento muito proveitoso, no qual refletimos sobre a importância do cooperativismo nas comunidades locais, no estado do RS, Brasil e no mundo”, analisou.


Piccinini também ressaltou a importância da ESG, sigla em inglês que se refere à sustentabilidade ambiental, social e governança corporativa, no processo cooperativista. “A ESG é uma jornada de transformação e exige que as empresas cada vez mais estejam envolvidas em um mundo inclusivo, ético e ambientalmente sustentável, para desempenhar boas práticas de negócio,” observou.


Força do Cooperativismo

 

Essas características contemporâneas estão diretamente ligadas ao papel desempenhado pelas cooperativas, já que números apontam que desenvolvimento socioeconômico é maior em regiões onde o cooperativismo é mais atuante. Freitas relaciona essa realidade com o equilíbrio, união e cooperação dos associados e colaboradores para satisfazer o cliente.

 

“Temos como base a Cooperativa Dália, onde a cooperação ocorre desde o produtor associado, no campo, até a industrialização, permitindo que os produtos da marca sejam distribuídos em outros estados e alcance alguns países no exterior, aliando o interesse tanto do sócio quanto do consumidor”, conclui Freitas.

Fotos: Divulgação

Sugestão de legenda: Piccinini e Freitas participaram do Fórum dos Presidentes na Serra Gaúcha