Sol e temperaturas elevadas nesta sexta

PREVISÃO DO TEMPO

Sol e temperaturas elevadas nesta sexta

Nebulosidade aumenta na parte da tarde e pode chover de forma irregular na região

Por

Sol e temperaturas elevadas nesta sexta
Foto: Maira Schneider
Vale do Taquari

O sol segue presente no Vale nesta sexta-feira, 15. Mas, conforme as instabilidades avançam sobre o território gaúcho, a nebulosidade se intensifica, principalmente a partir da tarde, e até o fim do dia pode chover de forma irregular na região.

Não se descartam pancadas ocasionalmente fortes e temporais isolados. As temperaturas ainda se elevam e a sensação pode ser de desconforto em alguns momentos. A mínima ficou em 23ºC e a máxima pode chegar aos 39ºC. 

No sábado, 16, massa de ar quente atua sobre o estado, e ocorre um dia de sol com nebulosidade variável no Vale. Porém, da tarde para a noite, há chance de ocorrer pancadas de chuva isoladas, típicas de verão. As temperaturas sobem gradativamente e proporcionam um dia quente e abafado. Mínima de 23ºC e máxima de 40ºC.

Já no domingo, 17, o sol predomina no Vale em boa parte do dia. Mas, da tarde para a noite, deve haver um aumento da nebulosidade e as condições ficam favoráveis para pancadas de chuvas irregulares entre a noite de domingo e madrugada de segunda-feira. As temperaturas continuam elevadas, garantindo mais um dia de muito calor e abafamento. Mínima de 24ºC e máxima de 42ºC.

Acompanhe
nossas
redes sociais