Orquestra da Slan se apresenta na sede do Grupo A Hora

LAJEADO

Orquestra da Slan se apresenta na sede do Grupo A Hora

Criado há dez anos, o projeto contempla cerca de 50 alunos que se apresentam pela comunidade

Por

Orquestra da Slan se apresenta na sede do Grupo A Hora
Foto: Felipe Neitzke
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Orquestra da Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan) se apresentou na sede do Grupo A Hora, na manhã desta quinta-feira, 14.

Criado há dez anos, o projeto contempla cerca de 50 alunos que se apresentam pela comunidade. O objetivo é dar oportunidade a crianças e adolescentes e ensinar um novo instrumento.

Instrutor da orquestra desde o primeiro ano, Alex Fabiano Duarte conta que o grupo começou como um projeto específico e renovado com os anos. Naquele início, foi possível comprar alguns instrumentos e logo a iniciativa foi consolidada.

O objetivo era compartilhar conhecimento e trabalhar organização, comprometimento e trabalho em grupo com a formação da orquestra. Ao longo dos anos, o projeto foi contemplado com outras iniciativas e incentivos para continuar em funcionamento.

Ele diz que para as crianças, as apresentações são recompensas pelos ensaios durante tantos meses. “Elas aguardam desde o primeiro dia esse momento. Quando começam, já perguntam o dia que vão se apresentar.”

Assista a entrevista na íntegra  

Acompanhe
nossas
redes sociais