Secretária denuncia vereador Zancanaro por assédio e ameaça em Estrela

POLÍTICA

Secretária denuncia vereador Zancanaro por assédio e ameaça em Estrela

Pedido de cassação foi protocolado na câmara nesta quarta-feira, 13. Entre alegações, parlamentar teria tentado se aproveitar de benefícios da enchente

Por

Atualizado quarta-feira,
13 de Dezembro de 2023 às 15:03

Secretária denuncia vereador Zancanaro por assédio e ameaça em Estrela
Foto: Arquivo / A Hora

Um pedido de cassação ao vereador de Estrela Volnei Zancanaro (União Brasil) foi protocolado na câmara, na manhã desta quarta-feira, 13. A denúncia partiu da secretária de Assistência Social da cidade, Renata Cherini.

Conforme o documento, a titular da pasta e a diretora de Desenvolvimento Social, Tatiana Pereira de Oliveira, foram alvo de ameaças, assédio e constrangimento. Os casos teriam se intensificados a partir das enchentes de setembro e novembro por meio de ligações e áudios em aplicativo de mensagens.

As autoras da acusação alegam que o vereador tentou se aproveitar de benefícios de apoio a atingidos pelas cheias, por meio de leis que ele participou das aprovações, como aluguel social de R$ 600.

De acordo com a denúncia, o “vereador sempre quer que seja realizado conforme o seu entendimento e não como está previsto em lei, sempre questionando a maneira que são feitos os procedimentos para a entrega dos benefícios, demonstrando um desconhecimento da legislação municipal.”

Em entrevista à Rádio A Hora, Renata afirmou que a postura de Zancanaro não condiz com a de um vereador. “É inadmissível que um homem use de ameaças e agressões às mulheres para impor autoridade ou expressar descontentamento por motivo de qualquer natureza.”

Em resposta, Zancanaro afirma que encaminhou os áudios à secretaria Renata e à coordenadora da Assistência Social Tatiana cobrando explicações sobre o pagamento do aluguel social. O parlamentar destaca que também enviou um pedido de informações ao Executivo para esclarecimentos sobre o pagamento do Pix, mas que não obteve resposta.

“Se quiserem cassar meu mandato, podem ir adiantando porque eu também vou entrar na justiça. Quem trabalha fere a administração. Auxiliei a pasta e coloquei meu caminhão à disposição para ajudar durante a enchente. To bem tranquilo porque trabalho”, diz Zancanaro.

Conforme a assessoria de imprensa da Câmara de Estrela, a denúncia está sendo encaminhada à assessoria jurídica. “Para que assim sejam analisados os requisitos de admissibilidade e as diretrizes de como procederemos a seguir. Quaisquer novidades no trâmite serão informadas tão logo quanto possível.”

O presidente da casa, Felipe Schossler (PTB) afirma esta ser a primeira denúncia do tipo no Legislativo de Estrela. “Vou averiguar e verificar junto ao jurídico sobre como proceder com os trâmites. Assim que tivermos os fatos esclarecidos, vamos tratar do assunto com transparência.”

Ouça justificativa de denúncia por secretária

Acompanhe
nossas
redes sociais