Brigada Militar forma 313 crianças no Proerd em Lajeado

EDUCAÇÃO

Brigada Militar forma 313 crianças no Proerd em Lajeado

O programa foi desenvolvido neste segundo semestre com 15 turmas do 5°ano e uma de 7°ano

Por

Brigada Militar forma 313 crianças no Proerd em Lajeado
Foto: 22°BPM/BRIGADA MILITAR
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Nesta terça-feira, 12, ocorreu no Teatro da Uniivates a formatura de 313 alunos  de dez escolas de Lajeado, no Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência-PROERD. O programa foi desenvolvido neste segundo semestre com 15 turmas do 5°ano e uma de 7°ano .

Durante os encontros ministrados pelos policiais militares instrutores do programa, soldado Diane Baumhardt Dorneles e soldado Maicon Lima, foram abordados temas sobre respeito e responsabilidade, fatos e efeitos sobre o uso de drogas lícitas (álcool e tabaco), riscos e consequências de decisões, comportamento, comunicação confiante, escuta ativa, bullying no ambiente escolar, solidariedade e como obter ajuda em caso de necessidade.

A aluno vencedor da redação destaque foi o estudante Ivan Matheus Fiorese da EMEF Pedro Welter, que recebeu uma  bicicleta como prêmio.

O programa realizado pela a Brigada Militar, contou com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Lajeado, Lions Clube Florestal, Baldo e Sicredi. Com apoio da Univates e Alsepro.

Galeria

Acompanhe
nossas
redes sociais