Atleta do Vale entre os melhores do país

Skate

Atleta do Vale entre os melhores do país

João Augusto Rodrigues Segatto participa do Campeonato Brasileiro nos dias 16 e 17 deste mês

Por

Atualizado quarta-feira,
13 de Dezembro de 2023 às 07:58

Atleta do Vale entre os melhores do país
Foto: Divulgação

Uma das principais revelações do skate no Rio Grande do Sul, o jovem João Augusto Rodrigues Segatto, 12, participa do Campeonato Brasileiro da modalidade nesta semana, em Belém, no Pará.

João, que compete na categoria Mirim, conquistou sua vaga após impressionantes desempenhos ao longo do ano. O processo começou com sua vitória na seletiva gaúcha em Canoas, garantindo o 1° lugar. Em seguida, em Capão da Canoa, ele consolidou seu domínio ao conquistar o primeiro lugar na segunda etapa do Campeonato Gaúcho, sagrando-se Campeão Gaúcho Mirim 2023.

A jornada vitoriosa de João não se limitou ao território gaúcho. O jovem skatista participou do Campeonato Paranaense, onde venceu ambas as etapas, garantindo o título de Campeão Paranaense Mirim 2023. Agora, ele se prepara para ser um dos representantes do Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro.

Anderson Segatto, pai de João, destaca a empolgação do filho e a dedicação ao longo do ano para chegar a este momento da melhor forma possível. João está confiante e ansioso para mostrar suas habilidades no palco nacional do skate, que promete ser a última e decisiva etapa, consagrando os campeões nacionais de cada categoria.

O Campeonato Brasileiro sub-12 em Belém é aguardado com grande expectativa. “Ele tá bem empolgado, se preparou o ano todo pra chegar nesse momento da melhor forma e fazer bonito.”

Acompanhe
nossas
redes sociais