Intercomunitários encerra com muita festa

Festa entre comunidades

Intercomunitários encerra com muita festa

A noite decisiva da 23ª edição teve cinco partidas com distintos contextos, prestigiadas por mais de 600 torcedores, e não somente das comunidades envolvidas nas decisões

Por

Atualizado terça-feira,
12 de Dezembro de 2023 às 12:33

Intercomunitários encerra com muita festa
São Luís ficou com a taça da força livre em partida que a comemoração com a taça foi o melhor momento - foto: Rodrigo Angeli
Vale do Taquari

Ginásio lotado e muitos gritos de incentivo e comemorações, foi assim que a comunidade de Delfina recebeu os jogos finais da 23ª edição dos Jogos Intercomunitários de Estrela. A 16ª noite de disputas da temporada 2023 nas modalidades coletivas teve cinco partidas eletrizantes que justificaram o status de finais da competição iniciada ainda em agosto com a participação de 37 equipes, sendo 31 no futsal (64 partidas e 407 gols).

Na primeira decisão da noite, o Lenz levou a melhor sobre o Costão ao vencer por dois sets a zero. Parciais de 25 x 18 e 25 x 17.

Pelo Sênior, o São Jacó venceu o Arroio do Ouro por 2 a 0 – gols de Elário Porn e Fiegenbaum. Logo após, no veterano, nova derrota do Arroio do Ouro, dessa vez para a comunidade de Delfina. Caliari, em duas oportunidades, e Boca marcaram para o Arroio do Ouro. Bernardo Diedrich, Bessa, duas vezes, e Rafael Finatto marcaram os gols que garantiram a vitória dos donos da casa por 4 a 3.

No feminino, a decisão do título foi para os pênaltis. No tempo normal, Arroio do Ouro e Lenz empataram em 3 a 3. Nos pênaltis, vitória do Lenz por 3 a 2.

Já no livre, o São Luís venceu Linha Lenz B por 1 a 0 – gol de Marlon Schneider.

Assista a transmissão das finais na íntegra

Premiação

A festa de encerramento e a entrega da premiação estão agendadas para o dia 21 de dezembro, quinta-feira, às 19h30min, na Linha São Jacó.

Informações gerais

Os jogos em sua 23ª edição teve em 2023 a participação de nove comunidades: Arroio do Ouro, Costão, Delfina, Glória, Linha Geraldo, Lenz, Novo Paraíso, São Jacó, São Luís, que formaram 12 duplas de canastra e 37 equipes coletivas, sendo seis no vôlei misto e 31 no futsal: 12 times na categoria livre; seis femininas, oito veteranas e cinco seniores.

Galeria

Empate da Lenz há cinco segundos do fim, depois de estar perdendo por 3 a 1, levou a partida para os pênaltis, onde time foi mais eficiente - foto: rodrigo angeli São Luís ficou com a taça da força livre em partida que a comemoração com a taça foi o melhor momento - foto: Rodrigo Angeli São Jacó conquistou o título da categoria sênior ao vencer por 2 a 0 - foto: divulgação Lenz: campeão do vôlei misto, confirmando o favoritismo - foto: Rodrigo Angeli Delfina, virada sensacional no fim da segunda etapa para buscar o título veteranos - foto: Rodrigo Angeli

Acompanhe
nossas
redes sociais