Departamento de Trânsito promete ampliar fiscalização do rotativo

ARROIO DO MEIO

Departamento de Trânsito promete ampliar fiscalização do rotativo

Monitores atuam em nove ruas da área central. Exceder o limite de horas permitido pode gerar multa, recolhimento do veículo e perda de pontos na CNH

Por

Atualizado terça-feira,
12 de Dezembro de 2023 às 14:19

Departamento de Trânsito promete ampliar fiscalização do rotativo
Foto: Gabriel Santos
Arroio do Meio

Uma das ações definidas neste final de ano, em parceria com a Brigada Militar, é de intensificar a fiscalização da rotatividade dos veículos nas vagas de estacionamento, respeitando o prazo de permanência, que é de 1h30min. A medida
foi anunciada pelo Departamento Municipal de Trânsito.

Uma reunião na última semana definiu o novo formato de fiscalização e controle. Conforme o coordenador Alex Sandro Theves, em conjunto com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) ficou acertado que os monitores irão ampliar a atuação nas ruas da cidade.

“É uma forma e um pedido de colaboração. As pessoas devem se atentar ao prazo estipulado ou até mesmo utilizar as vagas gratuitas diponíveis”. Conforme Theves, a reivindicação é natural em dezembro, por se tratar de uma época mais movimentada ao comércio e lojistas.

Ao todo são 570 vagas em nove ruas da cidade. O controle segue funcionando de segunda a sexta-feira das 8h às 12 e das 13h às 17h e aos sábados das 8h às 12h. No momento em que um veículo excede o limite de horas, a central comunica a Brigada Militar que faz a fiscalização e sanções conforme a lei. Uma delas é a multa, recolhimento do veículo e perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Acompanhe
nossas
redes sociais