Vuaden é o novo presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol

Futebol profissional

Vuaden é o novo presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol

Com larga experiência no futebol nacional e internacional, Vuaden esteve na elite do futebol brasileiro até sua aposentadoria como árbitro de campo

Por

Atualizado segunda-feira,
11 de Dezembro de 2023 às 16:20

Vuaden é o novo presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol
Vuaden é o novo presidente da CEAF/RS (Foto: Angelo Pieretti/FGF)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou Leandro Pedro Vuaden como novo presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol – CEAF/RS. Após reunião realizada na tarde dessa sexta-feira, 8, com o presidente da FGF, Luciano Hocsman, e demais integrantes da diretoria da Federação, Vuaden assumiu o cargo no lugar do ex-presidente Luiz Fernando Moreira, que se aposentou.

Com larga experiência no futebol nacional e internacional, Vuaden esteve na elite do futebol brasileiro até sua aposentadoria como árbitro de campo e, agora, assume o novo desafio de liderar a arbitragem gaúcha.

“A partir de hoje, vou desempenhar uma função fora do gramado, Mas com a mesma essência, dedicação e profissionalismo. Estaremos à frente de um dos melhores quadros do Brasil, também temos o apoio total da FGF, que não mede esforços para colocar a melhor infraestrutura aos árbitros. As competições gaúchas são muito fortes e isso exige muito da arbitragem. Vamos trabalhar muito para atender às demandas e para buscar a excelência”, declarou Leandro Pedro Vuaden.

“Desejo toda a sorte à nova Comissão e tenho certeza que darão sequência no trabalho de excelência na arbitragem gaúcha”, disse Luciano Hocsman.

Saiba mais

Vuaden iniciou sua trajetória na arbitragem em 1996, quando se formou no curso de árbitros da FGF, e sua estreia foi no ano seguinte, em 1997. A primeira final apitada de Gauchão foi em 2004, na decisão entre Ulbra x Internacional. Vuaden também esteve à frente do apito nas finais em 2005, 2006, 2009, 2010, 2011, 2013, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019, 2021, 2022 e 2023. Pelo cenário nacional, Leandro Pedro Vuaden foi eleito o melhor árbitro do Campeonato Brasileiro nos anos de 2011 e 2020. Seu último jogo em competições nacionais foi o duelo entre Santos x Fortaleza, pela 38ª rodada do Brasileirão 2023.

Junto com o novo presidente, Paulo Ricardo Silva Conceição, Francisco de Paula dos Santos Silva Neto e Élio Nepomuceno de Andrade Junior, integram a CEAF/RS como membros técnicos.

Acompanhe
nossas
redes sociais