Cortejo de Natal e Kombina com Noel encanta público em Lajeado

ENTREVISTA | O VALE EM PAUTA

Cortejo de Natal e Kombina com Noel encanta público em Lajeado

Confira a programação do Lajeado Brilha para esta semana

Por

Cortejo de Natal e Kombina com Noel encanta público em Lajeado
Daniel Burghardt, diretor teatral; e Soraide Graf, diretora-executiva da CDL (Foto: Rodrigo Gallas)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A programação do Lajeado Brilha segue movimentando a cidade. Realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a campanha está na sua 25ª edição.

São 500 raspadinhas premiadas e R$ 100 mil em vales-compras. Todos os campos da raspadinha devem ser preenchidos para não ocorrer a eliminação. No dia 26 de dezembro os participantes da raspadinha concorrem ao sorteio de duas motos zero KM.

“Todas as lojas participantes estão com cartaz do Lajeado Brilha na vitrine, Lajeado Brilha 25 anos, essas lojas oferecem as raspadinhas. Quanto mais comprar, mais chances de ganhar”, destaca a diretora-executiva da CDL, Soraide Graf.

Cortejo de Natal

Conforme o diretor teatral Daniel Burghardt, o cortejo faz parte da programação de dezembro há alguns anos. Presente em vários bairros da cidade, tem o intuito de envolver o público e lojistas promovendo a movimentação da economia local, instigando o cliente a comprar nas lojas da cidade e circular pelo centro de Lajeado. “Uma trupe de músicos, Papai Noel, Mamãe Noel, algumas brilhetes caminham pelas lojas e calçadas de Lajeado animando e chamando o público para esse momento de magia e espírito do natal”, conta.

Confira a programação do Cortejo para esta semana

  • 12/12 – bairro Conventos, a partir das 16h até às 18h;
  • 13/12 – bairro São Cristóvão, a partir das 16h até às 18h;
  • 14/12 – bairro Americano, a partir das 16h até às 18h;
  • 15/12 – bairro Florestal, a partir das 16h até às 18h;
  • 16/12 – bairro Centro – das 10h30 às 12h.

Kombina com Noel

Neste ano, devido aos transtornos causados pelas cheias, foi feita alteração na programação do projeto Kombina com Noel. “O Papai Noel vai para algumas localidades da cidade. Quatro duendes anunciam a chegada do velhinho com a participação do público do início ao fim. Um teatro de rua, com apresentações e a presença do Papai Noel”, destaca Burghardt.

Acompanhe a programação do Kombina com Noel para esta semana

  • 15/12 – bairro Centro, rua lateral da Slan, na Francisco Oscar Karnal, a partir das 18h;
  • 16/12 – bairro Americano – Praça do Papai Moel, a partir das 10h;
  • 16/12 – bairro Conventos, no Salão da Comunidade Nossa Senhora de Lurdes, a partir das 14h.

O Natal traz energia e sentimento de esperança. “Não consigo vislumbrar um outro momento em que as pessoas se sintam mais desejadas a um bom momento, esperançosas para o melhor. O nascimento do menino Jesus, a chegada do Papai Noel, a diversão. Se o Kobina com Noel é uma ferramenta, nós vamos levar. A esperança se torna muito presente no Natal e a CDL é um canal para que isso seja mais próximo e possível para as pessoas.”

“A gente quer e precisa fazer o nosso Vale se reeguer e passa pelo sentimento das pessoas. O reeguer passa pelo que eu tenho dentro de mim, dentro do meu coração. Se eu tenho fé, esperança, energia positiva dentro de mim, eu consigo respirar fundo e seguir em frente”, conclui Soraide.

Assista a entrevista na íntegra

 

Acompanhe
nossas
redes sociais