Estudiantes derruba último invicto e abre vantagem na final do Regional

FUTEBOL AMADOR

Estudiantes derruba último invicto e abre vantagem na final do Regional

Time de Lajeado joga pelo empate para conquistar o título inédito na categoria titulares. Outras vitórias foram do Serrano, de Encantado, nos aspirantes, e do São Luiz, de Venâncio Aires, nos veteranos

Por

Atualizado domingo,
10 de Dezembro de 2023 às 20:01

Estudiantes derruba último invicto e abre vantagem na final do Regional
Estudiantes venceu o Serrano por 1 a 0, pela categoria titulares do Regional Aslivata 2023 (Foto: Deivid Tirp)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A 24ª edição do Regional Aslivata teve neste domingo, 10, o primeiro capítulo das decisões. A Arena Alviazul recebeu os jogos de duas categorias, e a vantagem fica com o Estudiantes, de Lajeado, nos titulares, e com o Serrano, de Encantado, nos aspirantes. Na categoria veteranos, o São Luiz, de Venâncio Aires, também venceu o jogo de ida.

O principal jogo da tarde, na categoria titulares, reuniu o Serrano, até então invicto e dono do melhor aproveitamento e do melhor ataque da competição, e o Estudiantes, de Lajeado. E o time do bairro Conventos não quis saber dos números, começou melhor e abriu o placar no primeiro tempo. Aos 42 minutos, João Moura puxou contra-ataque e entregou para Teteu, que deslocou o goleiro Assis para fazer 1 a 0.

As mudanças feitas pelo técnico Remor Bagnara, do Serrano, não surtiram efeito, e o Estudiantes manteve a superioridade no início do segundo tempo. A grande oportunidade da equipe de Lajeado foi com João Moura, que driblou o goleiro adversário e chutou na trave.

Com a necessidade do gol, o time da Região Alta tentou forçar, nos minutos finais, a partir da entrada de mais atacantes e com direito a bola na trave, mas não conseguiu o empate. Desta forma, caiu o último invicto do Regional Aslivata 2023.

Na semana que vem, o Estudiantes joga pelo empate ou qualquer vitória para conquistar o título inédito na categoria titulares. O Serrano precisa vencer para levar a decisão aos pênaltis – não há desempate por saldo de gols.

Nos aspirantes, Serrano sai na frente

No jogo de ida pela categoria aspirantes, o Serrano confirmou a melhor campanha e venceu o Juventude, de Westfália, por 1 a 0. Jonas fez o gol do jogo no último lance do primeiro tempo. A partida teve amplo domínio da equipe de Encantado, que criou a maior parte das chances de gol.

A Arena Alviazul também recebe o duelo decisivo no próximo domingo, às 14h. A equipe da Linha Berlim precisa vencer por qualquer placar para forçar os pênaltis. Caso vença ou empate, o Serrano conquista o título.

São Luiz em vantagem nos veteranos

Pela manhã, na Linha Santa Emília, em Venâncio Aires, os donos da casa largaram na frente pela categoria veteranos. Com gols de Vantuir, Pauletti e Redondo, o São Luiz fez 3 a 1 sobre o Canarinho, que descontou com Márcio Borba.

O jogo de volta ocorre no próximo domingo, 17, na Linha São Bento, em Cruzeiro do Sul. O São Luiz se sagra campeão com qualquer vitória ou empate. Já o Canarinho precisa vencer para levar a decisão às penalidades máximas. Não há saldo de gols na decisão.

Acompanhe
nossas
redes sociais