A 24ª edição do Regional Aslivata teve neste domingo, 10, o primeiro capítulo das decisões. A Arena Alviazul recebeu os jogos de duas categorias, e a vantagem fica com o Estudiantes, de Lajeado, nos titulares, e com o Serrano, de Encantado, nos aspirantes. Na categoria veteranos, o São Luiz, de Venâncio Aires, também venceu o jogo de ida.
O principal jogo da tarde, na categoria titulares, reuniu o Serrano, até então invicto e dono do melhor aproveitamento e do melhor ataque da competição, e o Estudiantes, de Lajeado. E o time do bairro Conventos não quis saber dos números, começou melhor e abriu o placar no primeiro tempo. Aos 42 minutos, João Moura puxou contra-ataque e entregou para Teteu, que deslocou o goleiro Assis para fazer 1 a 0.
As mudanças feitas pelo técnico Remor Bagnara, do Serrano, não surtiram efeito, e o Estudiantes manteve a superioridade no início do segundo tempo. A grande oportunidade da equipe de Lajeado foi com João Moura, que driblou o goleiro adversário e chutou na trave.
Com a necessidade do gol, o time da Região Alta tentou forçar, nos minutos finais, a partir da entrada de mais atacantes e com direito a bola na trave, mas não conseguiu o empate. Desta forma, caiu o último invicto do Regional Aslivata 2023.
Na semana que vem, o Estudiantes joga pelo empate ou qualquer vitória para conquistar o título inédito na categoria titulares. O Serrano precisa vencer para levar a decisão aos pênaltis – não há desempate por saldo de gols.
Nos aspirantes, Serrano sai na frente
No jogo de ida pela categoria aspirantes, o Serrano confirmou a melhor campanha e venceu o Juventude, de Westfália, por 1 a 0. Jonas fez o gol do jogo no último lance do primeiro tempo. A partida teve amplo domínio da equipe de Encantado, que criou a maior parte das chances de gol.
A Arena Alviazul também recebe o duelo decisivo no próximo domingo, às 14h. A equipe da Linha Berlim precisa vencer por qualquer placar para forçar os pênaltis. Caso vença ou empate, o Serrano conquista o título.
São Luiz em vantagem nos veteranos
Pela manhã, na Linha Santa Emília, em Venâncio Aires, os donos da casa largaram na frente pela categoria veteranos. Com gols de Vantuir, Pauletti e Redondo, o São Luiz fez 3 a 1 sobre o Canarinho, que descontou com Márcio Borba.
O jogo de volta ocorre no próximo domingo, 17, na Linha São Bento, em Cruzeiro do Sul. O São Luiz se sagra campeão com qualquer vitória ou empate. Já o Canarinho precisa vencer para levar a decisão às penalidades máximas. Não há saldo de gols na decisão.