Em busca da glória

Regional Aslivata

Em busca da glória

Competição chega na grande final com a disputa das partidas de ida dos Titulares e Aspirantes. Jogos serão na Arena Alviazul com transmissão completa do Grupo A Hora

Por

Atualizado domingo,
10 de Dezembro de 2023 às 08:31

Em busca da glória
Após eliminar o Fluminense, Serrano chega com as duas equipes na final da Copa Certel/Sicredi - foto: divulgação

O Regional Aslivata – Copa Certel/Sicredi inicia neste domingo a disputa das finais da Série A. Os jogos ocorrem na Arena Alviazul, a partir das 14h (Aspirante) e 16h (Titular). O valor dos ingressos é R$ 15.

Dono da melhor campanha, o Serrano entrou para um seleto grupo de seis equipes que chegaram na decisão com as duas categorias – Floriano (2001), Juventude-VA (2003 e 2004), São Cristóvão (2008), São André (2013), União Carneiros (2010 e 2014) e Estudiantes (2022). Agora o time busca repetir o feito do Carneiros que foi campeão com as duas categorias, em 2014.

Para a partida deste domingo, o técnico Remor Bagnara tem apenas uma dúvida, o lateral Rafinha está tratando uma lesão e deve ficar de fora. Em contrapartida, Rodrigo Neves volta a ficar a disposição. “Não posso inventar muita coisa agora. Tenho um time com o Rafinha e outro sem, quero tentar sair desse jogo com a vantagem para o confronto da volta.”

Sobre as dimensões do gramado, Bagnara destaca que o espaço será diferente do que os atletas estão acostumados a jogar, porém cita que a concentração vai fazer a diferença na partida. Em relação ao favoritismo, diz que o time do Estudiantes é qualificado e a equipe que não errar sairá com o título. “Tudo depende do dia do jogo, de como os atletas estarão, é uma série de fatores.”

Novamente na final

Finalista na temporada passada, o Estudiantes, do técnico Naco, terá apenas o desfalque de Marquinhos Guevedi, suspenso. O lateral-direito Bindé e o meia Dimitri sentiram lesão no jogo de volta da semifinal contra o Juventude, mas devem ficar à disposição. “O grupo é bom, entra um, sai um e o nível fica o mesmo”, destaca.

Naco cita que o Regional Aslivata deste ano é o mais forte dos últimos anos, com equipes qualificadas. “Esperamos fazer dois bons jogos e tentar conquistar esse título tão desejado pela comunidade.”

Indagado sobre quem é o favorito para ficar com a taça, Naco é direto. “O Serrano tem todo favoritismo com eles, pois ainda não perderam no campeonato. Sei que do outro lado, tenho meus guerreiros que vão dificultar o máximo, vão querer lutar muito e conseguir esse título.”

Diferente de outros anos, em caso de dois empates, a decisão vai para os pênaltis.

Arbitragem CBF

Na categoria titular, Rafael Klein, natural de Poço das Antas, comandará o jogo de ida. Ele será auxiliado por Michael Stanislau e Tiago Kappes Diel. Nessa quarta-feira, Klein esteve como quarto árbitro no jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, no Mineirão.

Aspirante

A competição terá um campeão inédito na temporada. Serrano e Juventude, Westfália, chegam pela primeira vez na decisão. O Serrano está invicto, o time comandado por Adair Lordes aposta nos experientes Roger Nei e Jucemar, atletas que tiveram passagem pelo profissional.

Já o Juventude vem embalado após eliminar o Estudiantes, atual campeão da competição. A equipe terá todos os atletas a disposição e busca repetir a façanha do primeiro quadro que foi campeão em 2016.

Veterano

A partida de ida será neste domingo, em Santa Emília, Venâncio Aires, a partir das 9h45min. O São Luiz recebe o Canarinho, de Cruzeiro do Sul.

O destaque fica para Jorge de Freitas, o Taxa, que apitará a decisão da categoria veterano.
Aos 61 anos, Taxa foi um pedido dos times finalistas da categoria veterano. O jogo de ida é neste domingo, em Vila Santa Emília, Venâncio Aires, entre São Luiz e Canarinho. “Nem sei o que dizer. Fiquei muito emocionado quando escutei os áudios do presidente do São Luiz e do Canarinho. Eu me arrepiei, né? Parecia aqueles, que as crianças quando ganham o primeiro pirulito, né? Me emocionei mesmo, aos 61 anos não imaginava apitar.”

Transmissão completa do Grupo A Hora

A cobertura do Grupo A Hora nas finais do Regional Aslivata inicia já pela manhã, às 10h, com a transmissão da categoria veterano, em live no Youtube, do A Hora Esportes.

A tarde, os jogos titular e aspirante, o Concentração inicia às 13h também em live no no Youtube A Hora Esportes e no dial 102,9 FM. A bola rola às 14h com transmissão completa em live e na rádio nos jogos dos Aspirantes e Titulares. Após as decisões, a repercussão, entrevistas e análise seguem no Prorrogação.

Campanhas

Titular

Estudiantes
12 jogos
7 vitórias
3 empates
2 derrota
27 gols marcados
8 gols sofridos
Diego da Costa é o artilheiro do time com 4 gols
67% de aproveitamento
41 cartões amarelos
3 vermelhos
660 pontos na disciplina

 

 

 

Serrano

12 jogos
10 vitórias
2 empates
0 derrota
89% de aproveitamento
33 gols marcados
6 gols sofridos
Peleguinho e Buda são os artilheiros do time com 5 gols
20 cartões amarelos
1 vermelhos
350 pontos na disciplina

 

 

Aspirante

Serrano

12 jogos
7 vitórias
5 empates
0 derrota
72% de aproveitamento
21 gols marcados
6 gols sofridos
Gian Cappellari é o artilheiro do time com 5 gols
32 cartões amarelos
0 vermelhos
320 pontos na disciplina

 

Juventude


12 jogos
4 vitórias
4 empates
4 derrota
44% de aproveitamento
27 gols marcados
19 gols sofridos
Tássio Carpes é o artilheiro do time com 6 gols
44 cartões amarelos
1 vermelhos
540 pontos na disciplina

 

Veterano

Canarinho

8 jogos
5 vitórias
2 empates
1 derrota
71% de aproveitamento
9 gols marcados
7 gols sofridos
Vilson Zwirtes é o artilheiro do time com 4 gols
14 cartões amarelos
0 vermelhos
140 pontos na disciplina

 

São Luiz

8 jogos
3 vitórias
3 empates
2 derrota
50% de aproveitamento
10 gols marcados
9 gols sofridos
Jeferson de Souza é o artilheiro do time com 5 gols
17 cartões amarelos
0 vermelhos
170 pontos na disciplina

Agenda

Série A – final/jogo de ida
Arena Alviazul/Lajeado
Titular: Estudiantes x Serrano
Aspirante: Juventude x Serrano

Veterano
Vila Santa Emília/Venâncio Aires
São Luiz x Canarinho

Acompanhe
nossas
redes sociais