Stok Center em Lajeado deve gerar 150 empregos

ECONOMIA E NEGÓCIOS

Stok Center em Lajeado deve gerar 150 empregos

Obras estão previstas para iniciar no próximo ano em área da antiga Brasfrio, no acesso ao bairro Santo André

Por

Stok Center em Lajeado deve gerar 150 empregos
Atacado será instalado no terreno da antiga Brasfrio, às margens da BR-386. (Foto: caetano pretto)
Lajeado

A duplicação da BR-386 e o potencial econômico do Vale do Taquari despertaram interesse de investimento na região para mais uma marca referência no setor supermercadista. A Stok Center finaliza o projeto para iniciar a construção de uma unidade em Lajeado. Oportunidade para empresa ampliar a atuação por mais uma região do estado, o empreendimento também representa a possibilidade de emprego aos moradores da região, com novas 150 vagas a serem criadas.

As funções, pré-requisitos e data em que a empresa inicia a busca por profissionais dependem da conclusão da estrutura, que deve iniciar a ser montada ao longo de 2024. Conforme a assessoria de comunicação da Stok Center, os detalhes sobre a operação serão divulgados futuramente.

O atacado será instalado no terreno da antiga Brasfrio, às margens da BR-386 e junto ao atual acesso ao bairro Santo André. A CCR ViaSul, responsável pela rodovia, foi notificada sobre o empreendimento e teria sinalizado de forma positiva. Conforme a CCR, atualmente ocorrem os ajustes no projeto encaminhado pela empresa. Na última devolutiva, a concessionária definiu necessidades de adequações à estrutura quanto ao acesso para o empreendimento e sinalização. Após as modificações, a proposta final será encaminhada para Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O engenheiro responsável pela área de projetos especiais do governo de Lajeado, Isidoro Fornari Neto, enfatizou que o interesse se deve ao potencial econômico e de logística da cidade. “Ressaltar o interesse de ver uma empresa com 150 vagas de emprego se instalar na nossa cidade”, afirma.

Na sessão da Câmara de Vereadores de Lajeado realizada na terça-feira, 5, o vereador Isidoro Fornari Neto destacou que as negociações estão em andamento e que a instalação do Stok Center deve gerar cerca de 150 novos empregos.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Lajeado, André Bücker, o fato de empresas optarem por Lajeado é reflexo de processos que envolvem o poder público e o empresariado local, responsável por movimentar a economia local. “Vemos com bons olhos. Antes foi o Passarela, agora a Stok Center, são marcas reconhecidas até mesmo fora do estado que optam por Lajeado e quem ganha no final das contas é o cidadão, por causa dessa concorrência e oferta de emprego”, analisa.

O responsável pela agência Fgtas/Sine de Lajeado comemora o investimento da marca do ramo atacadista em Lajeado para ampliar as vagas disponíveis para o público de Lajeado e região. “São as boas consequências da duplicação da BR-386. Para ter ideia estamos com 170 oportunidades de trabalho na região e com essa projeção da empresa do grupo Zaffari, esse leque aumenta”, avalia.

Unidades no RS e SC

O Stok Center integra a rede Comercial Zaffari. A matriz e primeira unidade fica em Passo Fundo e tem a característica de priorizar a praticidade, com autoatendimento e grande volume de mercadorias. No Rio Grande do Sul são 28.

Acompanhe
nossas
redes sociais