Rodeio Estadual em Encantado

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

Rodeio Estadual em Encantado

Por

Há 20 anos…

O CTG Giuseppe Garibaldi organizava o 20º Rodeio Crioulo Estadual no Parque João Batista Marchese, em Encantado. A programação iniciou com a tradicional Missa Crioula e a expectativa era reunir 40 mil pessoas nos quatro dias de evento.

Ao todo, 29 espaços comerciais foram vendidos e havia 50 locais para os grupos acamparem. Marcaram presença 96 grupos de danças de 90 municípios de todo o RS e até de Santa Catarina.

O rodeio terminou no dia 8 de dezembro e registrou um público superior a 30 mil pessoas. Na época, o ingresso para acessar o evento custava R$ 2.

Foto: Arquivo Municipal de Lajeado/O Informativo

Romaria de Nossa Senhora de Fátima

A 51ª Romaria da santa engajou duas mil pessoas na caminhada rumo ao santuário do bairro Lajeadinho, em Encantado. A procissão motorizada iniciou na Igreja Matriz São Pedro. A imagem da santa foi levada em cima do caminhão de bombeiros até o trevo da Polícia Rodoviária. Depois, a santa foi carregada pelos fiéis até o santuário.

Alunos da Escola Monsenhor Scalabrini também participaram do momento e outras mil pessoas marcaram presença no jantar e almoço oferecidos no salão da comunidade.

Foto: Arquivo Municipal de Lajeado/O Informativo

Enquanto isso…

Medicamento para a aids no Brasil – O Ministério da Saúde preparava um licenciamento compulsório para permitir a fabricação de um medicamento usado no tratamento contra a aids. A ideia era que um laboratório estatal passasse a produzir o medicamento, ainda com o pagamento de royalties, mas em um valor mais acessível. Hoje, sete dos 23 medicamentos que compõem o coquetel antiaids são fabricados no Brasil.

Há 50 anos…
Homenagem a Carlos Marques

Carlos Pereira Marques era homenageado no Clube Tiro e Caça pela nomeação para o cargo de Diretor Geral do Tesouro do Estado. Nascido em 1922 em Venâncio Aires, estudou em Lajeado e era casado com Leonor, filha do ex-prefeito de Lajeado, Mário Lampert.

Marques trabalhava desde 1942 na Secretaria da Fazenda. Na época, foi homenageado pela Acil. Ele também jogou no Clube Esportivo Lajeadense.

Hoje é

  • Dia da Família
  • Dia da Justiça
  • Dia da Imaculada Conceição
  • Dia do Colunista Social

Santo do dia: Nossa Senhora da Conceição

Acompanhe
nossas
redes sociais