Pitacos do Regional

Opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

Pitacos do Regional

Por

Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Se nas quartas de final obtive 100% de aproveitamento, ele foi reduzido para 50% de acertos na semifinal, muito pela grata surpresa do Juventude na categoria aspirante. O time de Westfália surpreendeu o atual bicampeão Estudiantes e avançou para final. Mas vamos ao que interessa, os últimos pitacos:

Aspirante

O Serrano deve conquistar o título na categoria aspirante. A equipe comandada por Adair Lordes tem no elenco jogadores experientes, caso de Roger Nei e de Jucemar. Além disso, muitos estiveram na campanha do vice-campeonato do CAN, em 2016. A experiência deve falar mais alto e o clube deve ficar com o caneco. Porém, não será surpresa se o Juventude voltar a surpreender na competição e conquistar o título. O clube passou de fase em um grupo considerado difícil. Nas oitavas de final eliminou o Canabarrense e agora na semifinal tira o Estudiantes, atual bicampeão, com goleada. Esse escore elástico sobre o time de Lajeado ligou o sinal de alerta em alguns torcedores que apostam todas as fichas no Serrano.

Titular

Nos titulares não se tem um favorito como na categoria aspirante, porém o título deve voltar a ficar em Lajeado após quase dez anos. A última conquista na categoria ocorreu em 2014 quando o União Carneiros venceu o Cruzeiro, de Anta Gorda. De lá para cá, foram vários tropeços. Mesmo não apresentando um bom futebol e com dificuldades para se classificar na fase mata-mata, o Estudiantes deve levantar o troféu. O Serrano tem bons nomes e, para mim, um dos melhores goleiros que já vi jogar no amador, o que pesa contra é o fato do time nunca ter chegado em final. A inexperiência em um momento decisivo e em um confronto equilibrado pode ser crucial.

Veterano

As duas melhores campanhas chegaram a final. Pelo fato de decidir em casa, ao lado da fanática torcida, o Canarinho deve ficar com o título. O São Luiz tenta apagar a imagem da Assespe, outro time de Venâncio Aires, que chegou três vezes na final e perdeu as três.

Título e festa

Arthur Martins Sodré foi campeão mundial de jiu-jitsu kids. No fim de semana disputou o torneio em São Paulo. Nessa semana foi recepcionado com desfile pelas principais ruas de Lajeado. Parabéns ao atleta e a família.

Acompanhe
nossas
redes sociais