Passarela confirma compra de supermercado matriz da Languiru

TEUTÔNIA

Passarela confirma compra de supermercado matriz da Languiru

Grupo de Santa Cataria projeta iniciar operações na unidade no primeiro trimestre de 2024. Contratações começam a ser feitas a partir de janeiro

Por

Atualizado sexta-feira,
08 de Dezembro de 2023 às 10:19

Passarela confirma compra de supermercado matriz da Languiru
Foto: Arquivo / Grupo A Hora

O Grupo Passarela confirmou a compra do supermercado matriz da Languiru nesta sexta-feira, 8. Localizado no bairro Languiru, em Teutônia, a unidade estava fechada desde o fim de outubro, quando a cooperativa fechou seis unidades. A Languiru também negociava com os grupos Imec e Andreazza, com o objetivo de vender todas as operações. O Passarela adquire apenas a matriz.

A inauguração da loja deve ocorrer no primeiro trimestre de 2024. As contratações começam a ser efetuadas a partir de janeiro. “Vamos trabalhar muito para entregar à população de Teutônia uma ampla e confortável loja, com mix de mais de 15 mil itens para suprir a necessidade de toda a região”, afirma o presidente do Passarela, Alexandre Simioni.

A exemplo do que ocorreu na unidade do Shopping Lajeado, com negociação anunciada no mês de junho, o quadro de funcionários terá a oportunidade de ser recontratado. Além disso, os produtos com a marca Languiru também serão comercializados pela rede de varejo, como linha de aves e derivados de leite, além de absorver a produção de hortifrúti de associados.

A Languiru segue com as tratativas de negociação das demais lojas. “Outras bandeiras manifestaram interesse nas nossas unidades. Tão logo tenhamos alguma evolução da negociação das operações e aluguel de prédios próprios, faremos a divulgação oficial”, informa o liquidante, Paulo Roberto Birck.

Investimentos na região

A rede de supermercados e atacados com sede em Concórdia/SC finalizou em junho tratativas para assumir a gestão do supermercado no Shopping Lajeado após a crise na Languiru. Depois de negociar a compra da unidade com a cooperativa, a direção da empresa catarinense fechou acordo com o Grupo Benoit, gestor do shopping.

O grupo também instalará uma unidade da Via Atacadista em Lajeado – marca do Grupo Passarela com modelo atacado/varejo. A unidade ficará localizada em empreendimento a ser construído na área do antigo campo do Lajeadense, com previsão de inauguração no fim de 2024.

Ainda em setembro anunciou a instalação de um centro de distribuição em Estrela. O negócio ficará no Complexo Betiolo, em frente ao 386 Business Park.

Grupo Passarela

A Grupo Passarela, pertencente à família Simioni, iniciou em 1986, na cidade de Concórdia/SC, com uma lanchonete ao fim da passarela que cortava o Rio Queimados. O empreendimento cresceu e, em 1990, inaugurou o primeiro supermercado na cidade. Em 2000 foi inaugurado o Passarela Center, também em Concórdia.

Em 2007 a terceira loja foi aberta na cidade de Herval d’Oeste/SC. Em 2013 inaugurou o Via Passarela, complexo de compras, alimentação e entretenimento em Concórdia. A rede ainda possui filial em Erechim/RS; Central de Panificação e Central de Distribuição em Concórdia. O Grupo Passarela também administra a rede de atacados Via Atacadista. Atualmente são 16 lojas Via Atacadista e Supermercados Passarela, em 12 cidades catarinenses e gaúchas.

Para o ano de 2024 já estão em andamento, em fase de construção e aprovação de projeto, mais sete novas lojas. A inauguração da próxima loja será no primeiro trimestre do ano de 2024, com a bandeira Via Atacadista, em Porto Alegre.

Acompanhe
nossas
redes sociais