Suárez é eleito o melhor jogador do Brasileirão

FUTEBOL

Suárez é eleito o melhor jogador do Brasileirão

Uruguaio é o quarto jogador do Grêmio a ser eleito o craque da competição

Por

Suárez é eleito o melhor jogador do Brasileirão
Suárez (E) foi eleito o craque do Brasileirão. Abel Ferreira (D) foi escolhido como o melhor técnico da competição. (Foto: ESPN / Divulgação)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Luis Suárez foi eleito o melhor jogador do Brasileirão 2023. Vice-artilheiro, o atacante marcou 17 gols, três a menos do que Paulinho, do Atlético-MG. Além disso, o uruguaio deu 11 assistências. Outro gremista, o paraguaio Villasanti, conquistou a Bola de Prata por ter entrado na seleção desta edição. A premiação é promovida pelos canais ESPN.

No palco dos Estúdio Quanta, em São Paulo, Suárez recebeu o troféu das mãos do ex-zagueiro Lugano, seu ex-companheiro de seleção uruguaia em 65 partidas. No palco, Suárez disse: “Obviamente, é um prêmio do time, do pessoal que trabalha no CT, mas quando o Abel estava falando, eu pensava o mesmo que ele. É difícil para um treinador ou um jogador, com as qualidades que tenho, quase 37 anos, o ano que mais jogos tenho na minha carreira. Mas foi também o ano em que estive mais longe da minha mulher e meus filhos. Isso também é pra eles, porque todo trabalho e sacrifício tem a sua premiação. Obrigado a todos.”

O time que ficou assim: Weverton (Palmeiras); Mayke (Palmeiras), Murilo (Palmeiras), Adryelson (Botafogo), Piquerez (Palmeiras); Villasanti (Grêmio), Pulgar (Flamengo), Arrascaeta (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras); Luis Suárez (Grêmio) e Hulk (Atlético-MG). Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras).

Acompanhe
nossas
redes sociais