Run More publica relatório de sustentabilidade

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Run More publica relatório de sustentabilidade

Por

Fabricante de roupas esportivas com atuação internacional, a Run More apresentou na segunda-feira, 5, o relatório de sustentabilidade “Eco+Ação 2023”. O documento enumera as ações da empresa sediada em Estrela em prol do meio ambiente – entre elas, ações de reflorestamento, investimentos em energia solar e biodigestores, gerenciamento de resíduos, além de armazenamento e reutilização de água.

Diretora de Comunicação e Marketing Run More, Ana Dullius afirma que a marca fitness busca promover saúde e bem-estar. Segundo ela, faz parte da essência da empresa de nutrir uma cultura de cuidado em todos os sentidos.

“Acreditamos que através das nossas iniciativas sustentáveis impactamos pessoas e isso colabora para o desenvolvimento de um ecossistema mais consciente”, afirma. Conforme Ana, o Relatório Eco+Ação 2023 da Run More é mais uma forma de disseminar essa mensagem e inspirar a sociedade e os negócios.

Tudo pronto para o Imec Summer 2023

Supermercado Imec do bairro Montanha, em Lajeado, está preparado para edição 2023 do Imec Summer – iniciativa do Grupo Imec voltada para integrar a comunidade e incentivar a prática do esporte. Quem passa pelo estacionamento da loja pode visualizar a estrutura, composta por quadra de vôlei de areia, beach tennis e futevôlei, pista de skate, além de bancos e espaço para convivência.

A inauguração oficial do Imec Summer 2023 está marcada para as 17h de hoje. O evento é gratuito e terá show com a dupla Klaus e Vanessa. Após a inauguração, o horário de funcionamento será das 9h às 21 horas, de quarta-feira a domingo. Para utilização da quadra, é necessário fazer agendamento com o profissional responsável pela segurança do espaço. A utilização é gratuita e serão disponibilizadas as raquetes e bolas.

Fruki inaugura Centro de Distribuição em Biguaçu (SC)

A Bebidas Fruki inaugurou na manhã de hoje o segundo Centro de Distribuição (CD) da empresa em Santa Catarina. A unidade fica em Biguaçu, na Grande Florianópolis, e atenderá o abastecimento de 17 municípios do litoral catarinense.

Com 3,2 mil metros quadrados, o CD tem capacidade para armazenar 120 mil pacotes de produtos. Além de Biguaçu, a empresa também opera um centro de distribuição em Blumenal. A Fruki começou a atuar em Santa Catarina em 2017 e desde então se destaca pelo crescimento no mercado do estado vizinho. Hoje, as vendas em solo catarinense representam 19% do volume total da empresa e o faturamento responde por 13% do negócio.

RÁPIDAS

  • Posse no Sincovat – Eleita em assembleia realizada no dia 8 de novembro, a nova diretoria do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat) será empossada amanhã à noite, em cerimônia na sede da entidade. Com presidência do técnico contábil Luciano Müller, a gestão fica à frente do sindicato no biênio 2024/2025. A solenidade ocorre a partir das 20h, em evento é destinado a associados, autoridades, profissionais contábeis, imprensa e convidados, seguido de um jantar de confraternização.
  • Queda na inadimplência – Depois de sete meses acima dos 27%, o índice de inadimplência no comércio de Lajeado retomou a casa dos 26%. Após duas quedas mensais, o percentual chegou a marca dos 26,8%, de acordo com informações obtidas pelo CDL Lajeado junto ao banco de dados da Boa Vista An Equifax Company. Ao todo, 16.609 CPF’s estão com algum restritivo junto ao SCPC no município. A maioria dos inadimplentes na cidade é do sexo masculino (50,2%), na faixa etária dos 30 e 34 anos (17,5%) e com renda entre um e dois salários mínimos (40,5%).

Frase do dia

Eduardo Leite, Governador do Estado durante reunião com prefeitos da Famurs para discutir proposta de aumento na alíquota de ICMS

“Não é a repetição de uma medida que já foi usada no passado no Estado, quando se aumentava impostos olhando para o desajuste das contas. Fizemos a nossa parte para reduzir despesas, com reformas profundas e medidas para colocar as contas em dia e retomar a capacidade de investimento.”Eduardo Leite

Acompanhe
nossas
redes sociais