Taxa apitará finais da categoria veterano

Futebol amador

Taxa apitará finais da categoria veterano

São Luiz e Canarinho se enfrentam neste domingo, em Venâncio Aires

Por

Atualizado quarta-feira,
06 de Dezembro de 2023 às 15:30

Taxa apitará finais da categoria veterano
Taxa tem no currículo sete finais de categoria titular. Neste ano foco será na categoria veterano e aspirante - Foto: Ezequiel Neitzke

A Associação Regional de Árbitros confirmou nessa quarta-feira a escala de arbitragem para as finais da categoria aspirante e titular. O destaque fica para Jorge de Freitas, o Taxa, que apitará a decisão da categoria veterano.

Aos 61 anos, Taxa foi um pedido dos times finalistas da categoria veterano. O jogo de ida é neste domingo, em Vila Santa Emília, Venâncio Aires, entre São Luiz e Canarinho. “Nem sei o que dizer. Fiquei muito emocionado quando escutei os áudios do presidente do São Luiz e do Canarinho. Eu me arrepiei, né? Parecia aqueles, que as crianças quando ganham o primeiro pirulito, né? Me emocionei mesmo, aos 61 anos não imaginava apitar.”

Taxa tem no currículo sete finais de categoria titular, finais aspirante e veterano. Ele se recorda da final entre Estudiantes e Assespe, onde os dois times foram até o vestiário após o jogo de ida da final convidar ele para apitar o confronto da volta.

Cita que neste ano, não cogitou apitar, tanto é que não trabalhou em nenhum jogo pois é o atual diretor de árbitros da Aslivata. Taxa será auxiliado por Alexandre Horn e Rogério Dorigon. Marco Antônio Santos, o “Tonho”, será o mesário.

O jogo tem transmissão do Grupo A Hora em live na página do Youtube do A Hora Esportes.

Aspirante

Quem comandará o aspirante será Mateus Selke, que terá como auxiliares Odair Silva e Leonardo Banhara. Carol Banhara será a mesaria.

Ainda no aspirante e titular, a ARA informou que Lisio Jung e Paulo Schossler serão os maqueiros e Kauê Valesam e Luan Arend serão os gandulas.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais