Saiba porque a felicidade deve ser a primeira meta da lista de ano novo

ENTRE ASPAS

Saiba porque a felicidade deve ser a primeira meta da lista de ano novo

Para jornalista e gestora de bem-estar, Danielle Harth, estabelecer objetivos é fundamental para alcançar resultados satisfatórios

Por

Atualizado quarta-feira,
06 de Dezembro de 2023 às 15:55

Saiba porque a felicidade deve ser a primeira meta da lista de ano novo
(Foto: Arquivo / A Hora)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

No quadro Entre Aspas do programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, desta quarta-feira, a jornalista, gestora de felicidade e bem-estar, e especialista em psicologia positiva, Danielle Harth, destaca a importância de estabelecer metas para alcançar resultados satisfatórios ao fim do ano.

Por isso aconselha confeccionar lista com objetivos. Para ela, a palavra felicidade deveria ser a primeira na listagem, mas nem sempre isso acontece. Cerca de 5% das pessoas fazem a lista. Os pedidos mais listados geralmente são: trocar de emprego, comprar casa e carro, e encontrar um grande amor.

Conforme Danielle, a meta normalmente é associada ao sucesso. “É importante descontruir a ideia de sucesso. O sucesso deve ser um caminho. E não, o efeito do sucesso, a felicidade, mas o contrário é verdadeiro. Ou seja, se coloco como meta a felicidade, o sucesso é consequência.”

Danielle ainda cita que é precioso trabalhar espiritual, físico, intelectual, relacionamentos e, principalmente, as emoções para uma vida feliz.

Assista a entrevista na íntegra

 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais