Rhodoss integra maior feira de transportes do Uruguai

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Rhodoss integra maior feira de transportes do Uruguai

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Fabricante de implementos rodoviários com sede em Estrela, a Rhodoss integrou pela primeira vez a Expocargas – maior feira de transportes do Uruguai. Realizado no Centro de Convenções e Exposições de Punta de Leste, o evento reuniu os principais players do setor entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro.

Diretor da Rhodoss, Nilto Scapin afirma que a participação na feira foi fundamental para aproximar a empresa do mercado do país vizinho. “Temos clientes no Uruguai, e apesar de ser um país pequeno, com 3,5 milhões de habitantes, tem uma economia redonda e vem crescendo de forma estruturada.”

 

Conforme Scapin, a feira foi muito diferentes dos eventos promovidos no Brasil e mostrou o potencial do mercado de transportes uruguaio. “O Uruguai tem uma culltura diferente da nossa, povo receptivo e que cumpre com os acordos e negociações feitas. É um mercado pequeno, mas interessantes. Uma pérola dentro do Mercosul.”

Aprimoramento pessoal no Vibee Unimed

A sede da Unimed VTRP recebeu na noite de ontem evento que encerrou a temporada de MeetUps do Vibee – Hub de inovação da cooperativa – em 2023. Com participação do superintendente de Desenvolvimento Unimed VTRP, Fábio Loreto, e do consultor empresarial Jackes Heck, o bate-papo abordou o aprimoramento pessoal e as competências que devem ser trabalhadas para que o ano de 2024 seja produtivo.

Em relação ao ano que chega ao fim, o Head do Vibee, Rafael Zanatta, afirma que 2023 foimarcado pela consolidação nacional do Vibee, que chegou a 60 startups aceleradas. “Participamos de dezenas de ações de âmbito nacional compartilhando nossos aprendizados. Realizamos eventos locais e nacionais que fortaleceram o ecossistema de inovação.”

Para o próximo ano, Zanatta projeta crescimento ainda maior, em especial a partir do avanço do programa de aceleração que está com inscrições abertas em sua sexta edição. “Tenho certeza que seremos cada vez mais protagonistas no ecossistema nacional de saúde.”

RÁPIDAS

  • Patrícia Palermo na Acil – Economista chefe do sistema Fecomércio e uma das profissionais mais renomadas da área, Patrícia Palermo será palestrante na última reunião-almoço de 2023 promovida pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). Patrícia abordará o cenário econômico para 2024 e o que esperar da economia em âmbito global, nacional e estadual. O evento ocorre no dia 12, às 11h30min, na sede social da Univates, com vagas limitadas. Inscrições pelo site sympla.com.br/acilajeado ao valor de R$ 80 para associados da entidade e R$ 110 para os demais interessados.
  • Inteligência Artificial – A Univates promove amanhã a palestra “Inteligência Artificial: da Ética ao Prompt”. O evento gratuito ocorre a partir das 19h30min, no Auditório do Prédio 9 e terá participação da designer de produtos do Banco Itaú, Bibiana Branco, do publicitário e artista digital, Dan Cristian e do pioneiro e especialista em Inteligência Artificial, Cesar Brod. Os painelistas discutirão os rumos, as possibilidades e as questões éticas envolvendo o tema. Mais informações sobre a atividade pelo telefone 3714-7000, ramais 5024 ou 5025.

Frase do dia

Décio Lima, Presidente do Sebrae Nacional em análise sobre os índices de ocupação e emprego divulgados pelo IBGE

“São os empreendedores de pequeno porte que têm sustentado o país. São as pessoas que acordam todas as manhãs e fazem o Brasil se movimentar, distribuindo renda, proporcionando inclusão social e a transformação das vidas de bairros e municípios, em todas as regiões.” Décio Lima

Acompanhe
nossas
redes sociais