Presidente reconduzido quer elevar representatividade do Sinduscom-VT

ENTREVISTA | O VALE EM PAUTA

Presidente reconduzido quer elevar representatividade do Sinduscom-VT

Jairo Valandro destacou desafios aos próximos dois anos para o sindicato que reúne construtoras, mobiliário, marcenarias, olarias, cerâmicas e artefatos de concreto

Por

Atualizado quarta-feira,
06 de Dezembro de 2023 às 16:35

Presidente reconduzido quer elevar representatividade do Sinduscom-VT
Jairo Valandro, presidente do Sinduscom-VT (Foto: Rodrigo Gallas)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Entidade que congrega as empresas ligadas ao setor da construção civil do Vale do Taquari (construtoras, mobiliário, marcenarias, olarias, cerâmicas e artefatos de concreto), o Sinduscom-VT reconduziu Jairo Valandro à presidência em assembleia realizada em 29 de novmebro. A chapa única que tem Daniel Bergesch na vice-presidência ficará à frente do sindicato patronal no biênio 2024/2025.

Conforme o presidente reeleito, em entrevista ao programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, entre os maiores desafios do Sinduscom-VT estão aumentar o número de associados, crescer com representatividade junto às entidades e órgãos públicos, além de manter a defesa dos interesses das categorias representadas. “A nossa região sempre foi diferenciada, temos empresas muito competentes, e que estão expandindo a atuação pelo estado, e até fora dele.”

Segundo ele, ainda há espaço para crescimento do setor, mesmo diante de acontecimentos como as cheias do rio Taquari. “Este assunto reverbera ainda em todos cantos do estado, mas precisamos superar e buscar soluções, que estão num âmbito muito maior que a nossa região”, aponta. Valando ainda destaca preocupação com o veto à desoneração da folha de pagamentos, e a possibilidade de aumento de tributos – duas questões com forte impacto no setor produtivo.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais